O consultor pedagógico de idiomas do CEBRAC, Bruno Barros, acredita que músicas podem ser aliados poderosos na hora de aprender uma outra língua
Escutar música pode ser uma das muitas formas de começar a aprender um outro idioma. (Imagem: Unsplash)
Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock, nesta data, em 1985, foi realizado o Live Aid, um grande evento beneficente que reuniu bandas como Queen, Led Zeppelin e U2. Junto com esses grupos, os cantores Bob Dylan, Paul Mccartney e David Bowie também se apresentaram.
O rock é um gênero musical que surgiu na década de 1950 e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo por conta de seus ritmos. As melodias e composições das canções são coisas que inspiram os amantes desse estilo, pois muitos deles se identificam com as obras. Muitas pessoas apaixonadas pelo rock buscam sempre compreender a música que escutam, e para isso precisam entender a letra que está sendo cantada. Por essa razão, esses fãs procuram por conhecimento na língua inglesa.
Escutar música é uma forma de entretenimento, mas também pode ser um meio de aprendizagem. Aprender inglês por meio das canções é possível quando se tem um amor muito grande por essa arte. De acordo com a pesquisa British Council, somente 5% da população brasileira fala inglês, mas apenas 1% destes tem proficiência no idioma. Esses dados mostram que, com a motivação certa, é possível ter o desempenho necessário para se capacitar na língua.
O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) disponibiliza aos seus alunos o curso de língua inglesa. Ele aplica uma didática adequada para a compreensão dos conteúdos, e os professores incentivam os alunos a procurarem por outros métodos de aprendizagem. “O material pedagógico é importante, mas não limitamos nossos estudantes a aprenderem somente em sala de aula. Músicas e outros tipos de entretenimento são aliados poderosos na hora de aprender, e por essa razão não fazemos uso de apenas um método de ensino”, afirma Bruno Barros, Consultor Pedagógico de Idiomas do CEBRAC.
Bruno Barros cita 3 bandas de rock internacionais que podem ajudar alunos e estudantes na hora de aprimorar o inglês:
1. The Neighborhood:
Os membros da banda são o vocalista Jesse Rutherford, o baixista Mickey Margott e os guitarristas Zach Abels e Jeremy Freedman. O grupo já foi indicado a prêmios como o World Music Award pela categoria Melhor Canção do Ano e Melhor Grupo.
2. The Academic:
O grupo irlandes é composto pelo vocalista Craig Fitzgerald, o baterista Dean Gavin e os irmãos Matthew e Stephen Murtagh que tocam baixo e violão. Seu primeiro álbum Tales from the Backseat foi lançado em 2018, e debutou em primeiro lugar no Irish Album Chart, uma parada musical da Irlanda.
3. Twenty One Pilots:
A banda tem apenas dois membros: o vocalista Tyler Joseph e o baterista Josh Dun. A dupla emplacou vários sucessos como Heathens e Stressed Out desde o lançamento de seu primeiro álbum. Eles foram a primeira banda de rock-alternativo a ter dois singles na Billboard Hot 100.
O CEBRAC disponibiliza um teste gratuito para avaliar o seu nível de inglês. Ao fazer o teste, o aluno ganha automaticamente uma bolsa de até 60%.
Sobre o CEBRAC
No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 28 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A rede soma mais de 85 escolas, nas 5 regiões do país. Veja os cursos aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário