Como se tornar a heroína da própria história? - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Como se tornar a heroína da própria história?

 Em "Vai dar tudo certo: que fase!", Mariana Dieckmann vivencia a ansiedade adolescente, o amor e a coragem de ser quem se é

Logo no primeiro dia de aula, Mariana Dieckmann é convidada a subir no palco do auditório e fazer o discurso de boas-vindas para todos os alunos. É quando o coração dispara e o ar falta, até que as palavras, uma de cada vez, se transformam em um discurso arrebatador. Mas, a situação tensa se repete durante o ano: em meio a fórmulas de física e química que para ela pareciam indecifráveis e uma exposição pública promovida pelo temido professor Bio N, as crises de pânico se tornam inevitáveis. Em Vai dar tudo certo – Que fase!Alessandra Jammel mergulha sem filtros na vulnerabilidade juvenil, ansiedade e pressão escolar.   

No meio desse turbilhão, Mariana conta com a amizade de Valentina e Mari Tabet, com quem pode sempre ter um “papo terapia”. Nos momentos mais difíceis, elas a convidam para aventuras entre as bombas de chocolate na Padaria Dona Marta e finais de tarde espetaculares no Arpoador. Com risadas, confidências e tiradas que transformam pequenos desastres em momentos hilários, Mariana percebe que maturidade é sobre saber pedir ajuda, e não dar conta de tudo sozinha. 

Altos e baixos fazem parte da rotina, e um dos pontos altos é o encontro com Hugo Schneider, o misterioso “gêmeo sério”. O que começa como uma conversa boba logo se transforma em uma conexão profunda e inesperada e, a partir disso, um slow burn se desenrola com olhares de cumplicidade e o estranhamento das primeiras descobertas. Em Hugo, Mariana acha o contraponto para suas inseguranças, em um namoro que não a anula, mas a encoraja a crescer e se reafirmar como a heroína da própria história. 

O terceiro livro da série Vai dar tudo certo é uma leitura viciante e pode ser lido de forma independente. Se nos títulos anteriores a protagonista vivia a descoberta do pertencimento e as primeiras experiências afetivas, agora o foco está no amadurecimento emocional. Além disso, a obra é um mergulho no universo da Geração Z, repleto de referências da cultura pop, como Shawn Mendes e Ed Sheeran e as séries “Diários de um Vampiro” e “Stranger Things”. 

Nesta Leitura Coletiva, a regra é clara: ninguém solta a mão de ninguém. Topa viver essa experiência com a gente? 

Você pode ganhar o livro, brindes incríveis e um resumo das obras anteriores. Quer gerar conteúdo para suas redes sociais e ainda conhecer a autora em um encontro online superdescontraído? Inscreva-se agora e concorra a uma das 30 vagas: https://forms.gle/3dbw3zjgtyKU9H9i8 

Sobre a autora: Alessandra Jammel é carioca, formada em Publicidade e Jornalismo com MBA em Marketing. Sua paixão pela literatura nasceu aos sete anos de idade, nas manhãs de sábado passadas entre as estantes das livrarias do bairro. Após ignorar por um tempo um chamado que a incentivava a escrever para jovens, rendeu-se às palavras e deu vida à série "Vai dar tudo certo". Hoje, a autora celebra a conclusão da trilogia, composta pelos títulos Vai dar tudo certoFérias de verão e o mais recente, Que fase!. Através da escrita, ela convida o público a acreditar que todos podem ser os verdadeiros heróis de suas próprias histórias. 

Site: www.alessandrajammel.com.br | Instagram:  @alessandrajammel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário