Marca investe em especialistas para aprimorar materiais científicos na categoria de atividade física, oferecendo a melhor performance de produtos

Em um movimento que marca uma nova etapa de sua trajetória, a PINK CHEEKS, referência em dermocosméticos para esporte, anuncia a estruturação de sua Área de Demanda Médica, reforçando o posicionamento científico e ampliando o diálogo com a comunidade dermatológica.
O investimento acompanha o avanço da marca no mercado de fotoproteção e acontece durante a campanha de Dezembro Laranja, a qual fala sobre a conscientização dos fatores de risco para o câncer de pele — tema diretamente relacionado a PINK CHEEKS, que detém o FPS mais alto do mercado brasileiro em formato stick.

A criação da nova área tem como objetivo fortalecer a relação com dermatologistas, ampliar iniciativas de educação médica, aprimorar materiais científicos, sustentar a credibilidade das formulações e consolidar a marca como referência em Dermatologia Esportiva, categoria que cresce à medida que praticantes de atividade física buscam produtos especializados, de alta resistência e performance.
A área será liderada por Roque Miguel, que assume o cargo de Gerente Nacional de Demanda Médica. Profissional com mais de 20 anos de experiência nos mercados farmacêutico e cosmético, Roque atuou em companhias como Consulfarma, Galena Química, AQIA Química, Fagron e EMS, sendo reconhecido pela capacidade de traduzir ciência em estratégia comercial e construir pontes entre indústria e corpo clínico. Seu histórico inclui implementação de projetos de demanda médica com foco especial em Dermatologia, o que o posiciona como peça central na expansão científica da PINK CHEEKS.

A marca ganha reforço também com a chegada de Mika Yamaguchi como Conselheira Científica, apoiando a área de inovação, estudos técnicos e sustentação conceitual dos produtos. Doutoranda pela UNIFESP e nome reconhecido no setor, Mika acumula mais de três décadas de atuação em empresas como Natura e AQIA, além de ser idealizadora do Skin & Connections World Summit (SCWS), iniciativa global voltada à ciência aplicada à dermatologia.
O pilar técnico-operacional da nova fase é complementado por Olívia Ramos, Farmacêutica Responsável da PINK CHEEKS. Com 17 anos de experiência e passagem por áreas analíticas da EMS e pós-graduação em farmácia oncológica e com especialização em Segurança e Eficácia de Cosméticos , Olívia lidera o Programa de Relacionamento com Prescritores, o desenvolvimento de materiais educacionais e a sustentação regulatória das linhas da marca, garantindo segurança, eficácia e alinhamento às normas de fotoproteção.
A nova fase confirma o compromisso da PINK CHEEKS com rigor técnico, inovação e responsabilidade no cuidado com a pele. Em um momento em que doenças relacionadas à exposição solar seguem em crescimento — o câncer de pele representa cerca de 30% de todos os diagnósticos oncológicos no Brasil — o investimento da marca reforça sua missão de oferecer soluções de fotoproteção eficazes, seguras e respaldadas por evidências.
SOBRE A PINK CHEEKS
Marca brasileira de cosméticos pensados para o esporte, a PINK CHEEKS atua com vendas por meio do seu e-commerce próprio, venda direta através de consultoras e em grandes varejos de esporte e beleza espalhados pelo Brasil. Em seu portfólio, pode-se encontrar produtos na categoria de proteção solar, maquiagem, cuidados com a pele e cabelos.
A PINK CHEEKS possui o prêmio ABIHPEC na categoria Proteção Solar por três anos consecutivos; e o Beauty Industry Awards também na categoria Color Indie Cosmetics. Engajada em fazer um planeta melhor, a marca possui compromisso com a reciclagem através de parceria com o selo Eu Reciclo e Selo ABV (Selo Vegano Brasileiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário