“Agentes Muito Especiais”, aguardado filme baseado em ideia original de Paulo Gustavo e Marcus Majella, ganhou trailer e cartaz, divulgados hoje pela Downtown Filmes. Dirigida por Pedro Antonio e com roteiro de Fil Braz, a comédia acompanha a saga dos policiais Jeff (Majella) e Jhonny (Pedroca Monteiro), na tentativa de entrar para a polícia do Rio de Janeiro. Também estão no elenco Dira Paes, Chico Diaz, Dudu Azevedo, Bárbara Reis, Demétrio Nascimento e Malu Valle.
“Agentes Muito Especiais” é uma produção Migdal Filmes, A Fábrica e Na Paralela Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual e do Funcine Tim. Com distribuição da Downtown Filmes, estreia exclusivamente nos cinemas no dia 8 de janeiro de 2026.
Trailer aqui.
Jeff (Marcus Majella) e Jhonny (Pedroca Monteiro) começam trocando farpas e, aos poucos, a dupla de agentes consolida uma super parceria profissional e pessoal. Com uma série de percalços e aventuras, os dois assumem juntos a missão de se infiltrar em uma penitenciária para desbaratar uma poderosa quadrilha chefiada pela misteriosa Onça (Dira Paes).
Com cenas rodadas em locações como o porto da Ilha do Governador, AquaRio e o hangar do Musal, o filme mistura ação, comédia e emoção em uma aventura eletrizante para toda família. O longa marca a segunda parceria profissional de Majella e Pedroca, que são colegas de elenco do programa humorístico “Vai que Cola”, do Multishow.
SINOPSE
Jeff e Jhonny têm um sonho: entrar para a polícia do Rio de Janeiro. Durante um treinamento, eles recebem do comandante a missão de se infiltrar numa penitenciária para desmantelar o terrível "Bando da Onça", que aterroriza a cidade. Disfarçados de presidiários, eles se juntam aos bandidos e fogem com eles da cadeia, para tentar desvendar o mistério que envolve a líder da quadrilha. Depois de muita confusão, o destino junta criminosos e policiais no mesmo lugar: num grande evento de moda. Ali, Jeff e Jhonny vão tentar provar que podem ser respeitados agentes da lei.
ELENCO
Jeff - Marcus Majella
Jhonny - Pedroca Monteiro
Onça - Dira Paes
Marister - Malu Valle
Comandante Queiroz - Chico Diaz
Nanda - Bárbara Reis
Juninho - Demétrio Nascimento
Davi - Dudu Azevedo
Magrão - Big Jaum
Bola - Saulo Arcoverde
Big - Saulo Segreto
FICHA TÉCNICA
Ideia original: Paulo Gustavo e Marcus Majella
Argumento: Paulo Gustavo, Renato Fagundes, João Paulo Horta e Fil Braz
Roteiro: Fil Braz
Dirigido por: Pedro Antonio
Produzido por: Cecilia Grosso, Iafa Britz e Luiz Noronha
Diretor Assistente: Zaga Martelletto
Produtoras Executivas: Samanta Moraes, Katiuscha Mello, Clara Machado e Clarissa Lobo
Diretor de Fotografia: Pedro Faerstein
Diretora de Arte: Joana Mureb
Figurinista: Reka Koves
Caracterização: Mariah Freitas
Elenco por: Ciça Castello
Supervisão de Roteiro: Pedro Antonio
Música Original: Daniel Simitan
Som Direto: Frederico Massine
Produção: Migdal Filmes, A Fábrica e Na Paralela Filmes
Coprodução: Globo Filmes
Investimento: Fundo Setorial do Audiovisual, do Funcine Tim e Globo
Distribuição: Downtown Filmes
Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2023, a Downtown Filmes lançou 157 longas nacionais, que acumularam mais de 139 milhões de ingressos vendidos e contando… Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”, “Simonal” e “Mussum, O Filmis”.
Migdal Filmes
A Migdal Filmes, criada há 15 anos pela produtora Iafa Britz, é referência no mercado audiovisual, tendo levado mais de 30 milhões de espectadores aos cinemas. A produtora equilibra em seu line-up entretenimento com impacto social. Com sucessos de crítica e público, a produtora vem desenvolvendo franquias e IPs importantes em parceria com grandes players e talentos, desde o recém-lançado “Caramelo”, dirigido por Diego Freitas em parceria com a Netflix, até a trilogia de “Minha Mãe é uma Peça”, fenômeno cuja terceira parte alcançou o posto de filme mais lucrativo da história do cinema nacional. Entre suas produções estão os premiados “Cássia Eller”, “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” e “As Polacas”; a comédia “Linda de Morrer”, a biografia cinematográfica “Irmã Dulce” e por “Nosso Lar”. Em 2025/2026, destacam-se grandes projetos, entre eles “(Des)Controle”, dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, e “Geni e o Zepelim”, de Anna Muylaert, inspirado na canção homônima de Chico Buarque.
A Fábrica
Uma das produtoras de audiovisual mais relevantes do país, A Fábrica foi fundada em 2016 e atualmente faz parte da Banijay — líder global em entretenimento com mais de 130 produtoras em 23 territórios. Sob a liderança dos sócios Luiz Noronha, Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias, a empresa se consolidou entre as principais criadoras e produtoras, desenvolvendo séries e filmes para TV, cinema e plataformas de streaming. Seu portfólio reúne títulos marcantes que nasceram no Brasil e ganharam alcance internacional, incluindo os filmes “Minha Vida em Marte”, “Modo Avião”, “Pai em Dobro”, “Lulli”, “Barba Cabelo & Bigode” e “União Instável”; as séries “Galera FC” e “Sem Filtro”; o documentário “Filho da Mãe”; o true crime “O Ninho”; além do fenômeno “Pedaço de Mim” — série Top 1 global entre produções não faladas em inglês — e “Vai Que Cola”, a comédia de TV por assinatura com maior audiência do Brasil.
Na Paralela Filmes
Na Paralela Filmes é uma produtora brasileira independente, criada em 2016, que esteve à frente de projetos como o reality show infantil “Fuja Se For Capaz" (3 temporadas no canal GLOOB-Grupo Globo entre os anos 2021 e 2023); a série de terror “Noturnos”, realizada em parceria com o Canal Brasil, além de diversos programas de variedades para tv paga como “Perto do Fogo” e “Quem Salva Quem?” (ambos exibidos no canal GNT). A produtora assina o longa-metragem “Não Vamos Pagar Nada”, com direção de João Fonseca e Letícia Prisco, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. Actualmente está em fase de finalização dos longas-metragens “Era Uma Vez, Minha Primeira Vez”, dirigido por Claudia Castro (uma coprodução com a Warner) e "Agentes Muito Especiais", comédia de ação policial coproduzida com a Migdal Filmes e estrelada por Marcus Majella e Pedroca Monteiro. No segundo semestre de 2025, está em processo de finalização da 2ª Temporada da série “Galera FC”, dirigida por Luiz Noronha e Cláudia Castro, que será exibida no canal TNT, HBO Max e plataformas. Também tem no radar e já em produção algumas filmagens como o filme “Missão 171”, coproduzida com a Hungry Man e “Temporada de Bônus”, em coprodução com a Mais Galeria, ambos com lançamento para janela cinema.
Globo Filmes
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como 'Minha Irmã e Eu' e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário