Solução em aço inox substitui três componentes tradicionais e segue normas brasileiras.
Atender à demanda de lojistas e instaladores motivou a Roco, fabricante catarinense de soluções hidrossanitárias e de gás, a incluir no seu portfólio um modelo de engate flexível corrugado 3 em 1. O item passa a ser fabricado em aço inoxidável, reunindo em uma única peça as funções de ligação para água fria, quente e gás.
O produto atende a norma brasileira NBR 14177, possui passagem plena, o que garante maior vazão de água e gás, além de conexão macho/fêmea giratória de 1/2". Por ser produzido em inox, tem validade indeterminada.
Segundo Anderson Rosa, diretor comercial da Roco, a decisão de lançar o modelo veio da solicitação recorrente de clientes, principalmente em estados como São Paulo e Rio de Janeiro, onde há exigências técnicas específicas para instalações de aquecedores. “Esse produto foi um pedido direto do mercado, especialmente de profissionais e lojistas. Com o desenvolvimento do nosso Corrugado 3 em 1, ampliamos a linha de flexíveis e reforçamos nossa presença como um dos principais fabricantes de soluções para água e gás no Brasil”, afirma.
Principais especificações do Flexível Corrugado 3 em 1:
- Aplicação para água fria, quente e gás
- Aço inoxidável com validade indeterminada
- Passagem plena para maior vazão
- Conexão macho/fêmea giratória 1/2"
- Norma NBR 14177
- Garantia de 1 ano
Novidades para o mercado
Anderson Rosa destaca ainda que novos itens já estão em desenvolvimento, alguns com produção própria e outros em processo de importação. “Há uma gama de produtos sendo desenhada a partir da indicação de profissionais do setor. Alguns já estão em testes avançados e envolvem certificações do Inmetro. Nossa expectativa é que, com a nova sede em Gaspar, prevista para janeiro de 2026, possamos lançar essas soluções de forma estruturada para atender a todo o mercado nacional”, completa.
A nova planta fabril da Roco terá 6.700 m² de área construída e deverá ampliar a capacidade produtiva nos próximos anos, permitindo a verticalização e a diversificação do portfólio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário