Entropica - Vanessa Meyer - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Entropica - Vanessa Meyer

 Vanessa Meyer, artista plástica, surgiu para o cenário da arte nacional em novembro de 2022 com o lançamento de Entropica, uma série de quadros composta por cinco conjuntos que retratam o caos urbano da cidade de São Paulo.

 


Vanessa Meyer (divulgação)



Cada conjunto de obras recebe um nome específico e referente a quem vive nesta desordem, são eles: Nos trilhos, As Lona, Identidade, Frenética e Movimento dos Beco. Ao total são 16 quadros, em grandes dimensões físicas, que possui o preto, cinza, amarelo, azul, vermelho e branco como paleta de cores utilizadas por Meyer.

 


Entropica - Vanessa Meyer (divulgação)



 

A artista funde movimentos corporais com as técnicas de pintura para criação de quadros abstratos, cheios de símbolos e sentimentos O caos urbano, exposto, visível da cidade transfigura-se em imagens múltiplas, desordenadas e fortes.
 

Entropica é comercializada em NFT para o mundo todo em parceria com a agência Mooh TECH de Paris. Algumas obras serão apresentadas ao mercado em caráter de exclusividade física e/ou virtual. Outras serão disponibilizadas em NFT´s com até 10 possíveis detentores dos direitos de cada obra.

 

Entropica - Vanessa Meyer (divulgação)


Outro detalhe de extrema relevância e importância ambiental é que Entropica possui através de seu formato comercial a certificação zero emissão de carbono. Parte do valor de cada obra vendida será destinado para a Associação Serviços Assistenciais Senhor Bom Jesus dos Passos -- SASBJP, fundada em 1986.
 


Entropica - Vanessa Meyer (divulgação)


Além das obras, Vanessa materializou ambientações próprias para cada conjunto de quadros, com pedaços da cidade de São Paulo, pisos e luzes.
 

 

Entropica em 2023 será reconstruída em outras cidades do Brasil e a artista analisa convites internacionais recebidos.



Site Vanessa Meyer

Instagram: @vanessameyer__


imagens (créditos Edna Marcelino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário