Neophitus: banda de death metal apresenta lyric video 'Tupinambás' - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Neophitus: banda de death metal apresenta lyric video 'Tupinambás'

Crédito: Atrum Regina

 

"Tupinambás", uma das faixas do EP "Anthropophagy Ritualis", novo material da banda de death metal de Bertioga (SP) Neophitus, foi lançada como single no final de 2020 e agora recebeu um lyric video. Agendado para ser lançado em março pela Canil Records, o EP conceitual, que contou com arte de capa criada pelo artista Rodrigo Desoper (Desoper Arts), é baseado no ritual antropofágico dos Tupinambás. "Nosso EP fala sobre os Tupinambás e esta música narra a história da tribo, seus rituais, sua bravura e astúcia", explicou o vocalista Alex Pinho.


Confira o lyric video "Tupinambás" em :




O grupo, formado por Alex Pinho (vocal), Pablo Baez e Vinicius de Souza (guitarras), André Pavani (baixo) e Nando Morais (bateria), foi criado em maio de 2000. "Quando criamos a banda, nosso propósito era o de executar brutal death metal técnico, com passagens cadenciadas e mórbidas", declarou o guitarrista Pablo Baez. "Já a parte lírica é baseada na filosofia, psiquiatria e história. Cada sentimento que move o ser humano como: ódio, dor e traição", acrescentou Pinho.


Confira as faixas do EP conceitual "Anthropophagy Ritualis", gravado, editado e masterizado por André Marques no Monolito Estúdios, em Mogi Das Cruzes (SP).


1- Tamoios War

2 - Tupi or Not Tupi

3 - Tupinambás

4 - Born To Die


"Tupi or Not Tupi" é baseada no conflito do povo indígena em manter sua identidade após a catequização. "Eles foram ser 'convencidos' a deixarem seus costumes, cultura, tradições e adotar a do homem europeu, ou confrontá-los para manter viva a sua própria cultura", detalhou Vinicius Souza. "Já a música 'Born To Die' discorre sobre como um inimigo capturado era tratado no decorrer anterior ao ritual. Para ele, se oferecia as melhores comidas, aposentos e mulheres. Caso tivesse um filho neste período, ao completar a maioridade teria o mesmo destino do pai 'inimigo capturado': a morte ritualística antropofágica", concluiu André Pavani.


Plataformas digitais: https://bit.ly/Neophitus_Tupinambás

Twitter: @NeophitusDM

Facebook: @NeophitusDeathMetalOfficial/

Instagram: @neophitusdeathmetal

Bandcamp: https://neophitusdeathmetal.bandcamp.com/track/tupinamb-s

E-mail: neophitusdeathmetal@gmail.com

Nota na ASE Music: https://is.gd/liFVGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário