Marcus Majella está de volta como o carismático Tio Tony em “Um Tio Quase Perfeito 3”, um filme para toda a família. A sequência da franquia de sucesso começou a ser filmada no Rio de Janeiro, com direção de Pedro Antonio - que dirige Majella pela sexta vez no cinema, depois dos dois primeiros filmes da franquia e de “Os Salafrários”, “Tô Ryca” e o ainda inédito “Agentes Muito Especiais”. Com roteiro de Sabrina Garcia, Pedro Antonio e Rodrigo Goulart, o longa conta ainda com Danton Mello, Ana Lucia Torre, Leticia Isnard, Otavio Augusto e Debora Lamm no elenco. “Um Tio Quase Perfeito 3” é uma produção Arpoador Audiovisual, em coprodução com a H2O Produções e Sony Pictures International Productions. A distribuição é da H2O Films, com codistribuição da Sony Pictures.
Na nova trama, Tony sente falta dos sobrinhos, que estão cada vez mais independentes e fazendo planos para as férias que não envolvem o tio. Patrícia (Julia Svacinna) planeja estudar no Pantanal, João (João Barreto) pretende fazer um filme e Valentina (Soffia Monteiro), um curso de dança em Minas Gerais. Tony segue como professor de teatro na escola, mas uma nova criança chega para bagunçar a sua rotina: um bebê, que é deixado na porta de sua casa. Com a vida virada de pernas pro ar, Tony passa pelos mais diversos e divertidos desafios, desde trocar fraldas até parar na delegacia acusado de roubar a criança.
SINOPSE
Tio Tony está se sentindo cada vez mais abandonado pelos sobrinhos, que cresceram e estão independentes. Até que um dia uma surpresa vira sua vida de cabeça para baixo: um bebê é deixado na porta de sua casa. Sem saber o que fazer, ele aciona os sobrinhos e, juntos, eles criam planos mirabolantes para encontrar os pais da criança. O que Tony não esperava é que entre noites em claro, choro e papinhas, um novo laço de amor daria sentido à vida desse tio quase perfeito.
ELENCO PRINCIPAL
Tony - Marcus Majella
Patrícia - Julia Svacinna
João - João Barreto
Valentina - Soffia Monteiro
Angela - Leticia Isnard
Cecília - Ana Lucia Torre
Beto - Danton Mello
FICHA TÉCNICA
Direção: Pedro Antonio
Diretor assistente: Zaga Martelletto
Produção: Erica Iootty
Roteiro: Sabrina Garcia, Pedro Antônio, Rodrigo Goulart
Produção executiva: Tathiana Mourão
Direção de fotografia: Felipe Reinheimer
Direção de arte: Monica Delfino
Figurino: Elisa Faulhaber
Caracterização: Dudu Barón
Produtores associados: Jorge Peregrino, Sandro Rodrigues
Produtora: Arpoador Audiovisual
Coprodutores: H2O Produções e Sony Pictures
Distribuição: H2O Films
Arpoador Audiovisual | Produtora
A Arpoador Audiovisual é uma produtora independente carioca, dedicada a projetos de cinema e TV, criada por Erica Iootty e Jorge Peregrino, ambos com larga experiência no mercado audiovisual. Seu último projeto, em coprodução com a Sony Pictures Brasil, é o longa de ficção “Perfeitos Desconhecidos", com estreia prevista para 11 de dezembro de 2025. Atualmente estão em desenvolvimento os projetos “14 Horas”, inspirado numa história real de superação, em coprodução com H2O Produções; a série infantil “Os Caçadores de Códigos”, em parceria com o canal Zoo Moon Kids; o remake “Odeio Verão”, estrelado por Lázaro Ramos; o longa-metragem “Um Tio Quase Perfeito 3”, estrelado por Marcus Majella e que fez da marca uma franquia de sucesso no cinema e na TV; e “Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom”, filme documental dirigido por Miguel Faria, em coprodução com a Urca Filmes.
Sony Pictures International Productions| Coprodutora
A Sony Pictures International Productions, liderada por Shebnem Askin, é o braço de co-produção local da Sony Pictures, que lança mais de 30 filmes anualmente em 12 territórios pelo mundo.
Sony Pictures | Codistribuidora
A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países.
Com presença marcante no mercado nacional, a Sony Pictures distribuiu e/ou co-produziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2024, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 70 filmes nacionais distribuídos e/ou co-produzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier, Xingu, Tainá, Um Tio Quase Perfeito, Entre Irmãs, Kardec, Ninguém é de Ninguém, Vitória e o premiado Ainda Estou Aqui, primeiro filme brasileiro a ganhar o Oscar de Filme Internacional.
H2O Produções | Coprodutora
Criada em 2023, a H2O Produções iniciou suas atividades com um dos projetos mais ousados do mercado: a sequência do filme O Auto da Compadecida, um grande clássico do cinema brasileiro. Em coprodução com a Conspiração, a H2O Produções reuniu novamente os diretores Flávia Lacerda e Guel Arraes, além do trio Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Virginia Cavendish mais de 20 anos depois. O novo filme se consagrou como a maior estreia de um filme brasileiro em 2024 e levou mais de 4,3 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros. Na esteira desse sucesso, a produtora já tem um lineup de peso para os próximos anos com diversas comédias, cinebiografias e true crimes.
H2O Films | Distribuidora
Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora brasileira que já lançou mais de 80 títulos de gêneros que vão do documentário musical às comédias populares, passando por filmes de família e de arte. Entre eles estão: “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola - O Filme”, dirigido por César Rodrigues e protagonizado por Paulo Gustavo, a maior bilheteria de abertura nacional de 2015 com mais de 3,2 milhões de espectadores; a franquia “Um Tio Quase Perfeito” com Marcus Majella; o show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público; o último filme lançado pelo mestre Cacá Diegues, “O Grande Circo Místico”, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar em 2019. Outros títulos são “Pérola”, de Murilo Benício; “Ó Paí, Ó 2", de Viviane Ferreira com Lázaro Ramos e grande elenco; “Virgínia e Adelaide”, de Jorge Furtado e Yasmim Thayná, com Gabriela Correa e Sophie Charlotte; “Aumenta que é rock'n'roll", de Tomás Portella, que foi o grande vencedor da 27ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, conquistando o Troféu Jangada de Melhor Filme e o Prêmio do Júri Jovem. Já o “O Auto da Compadecida 2”, dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes, se consagrou como a maior estreia de um filme brasileiro em 2024 e levou mais de 4,3 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário