Em uma época em que a paleta neutra segue bastante requisitada no décor de interiores – muitas vezes, pelo receio de ousar –, para a felicidade dos profissionais de arquitetura há muitos que querem vivenciar a presença e a energia das cores dentro de casa.
Entre tantas características, o verde-oliva carrega vários atributos que justificam sua predileção por muitos moradores quando dão o aval para a cartela de cores do projeto ao lado do seu arquiteto. Para começar, trata-se de uma tonalidade eclética e capaz de integrar todos os ambientes residenciais, sem exceção.
Essa veia multifacetada vai mais além: esse tom entra em cena na pintura, marcenaria planejada, sofás, poltronas e enxoval de cama, entre tantas possibilidades. Outra razão é sua atmosfera moderna e, ao mesmo tempo, sóbria.
Sabe aquela cor que é percebida no ambiente por sua personalidade e sofisticação? Sim, com muita sutileza, o verde-oliva preenche ’10 de 10’ dentro desse requisito. Passando para a parte das sensações, ele também é perfeito quando o intuito é conferir serenidade – ainda mais por sua conexão com o natural.
O verde-oliva combina com tudo?
Dentro da cartela cromática, ele entrega sua versatilidade na combinação com outras tonalidades – como a madeira natural, dourado, o preto e até tons mais intensos –, como acabamentos diversos.
Acompanhe uma seleção de projetos, em que o verde-oliva roubou a cena:
Pintura
Nenhum comentário:
Postar um comentário