A faixa faz parte de ESTAMPA, seu álbum de estreia previsto para 2026, com lançamento pela Dorsal Lab
PECI por Letíciah Futata
Um amor que começa no São João, mas se prolonga o ano inteiro — assim é “LENGA-LENGA”, o novo single do curitibano PECI. A faixa, lançada no dia 8 de agosto pela Dorsal Lab, com distribuição da Ditto Music, é uma celebração da música nordestina com um tempero pop irresistível.
A canção é ao mesmo tempo doce e intensa, feita para quem gosta de se deixar levar pelo ritmo do corpo e da expectativa. É música para dançar colado, mas também para suspirar sozinho. Uma homenagem cheia de frescor a um dos gêneros mais afetivos do Brasil.
“‘LENGA-LENGA’ é um xote. Bem lentinho, bem pra dançar a dois. Ela surgiu do meu amor à música nordestina. Se um dia eu não tivesse escutado Elba Ramalho, eu não ia querer ser cantor. Como uma homenagem ao Nordeste, veio minha vontade de fazer essa música que é sobre uma paixão que ainda não aconteceu. Aquele flerte demorado. Que fica num lenga-lenga que pode até ser melhor do que o finalmente. É sobre a expectativa, às vezes, ser mais emocionante que a realização porque a gente não sabe o que pode acontecer”, conta PECI.
Sem se prender às estruturas tradicionais, mas com profundo respeito à musicalidade do Nordeste, “LENGA-LENGA” carrega um romantismo moderno, embalado por sons que remetem a sanfona, zabumba e ao coração que acelera.
Parte do álbum ESTAMPA — que promete renovar o imaginário da música brasileira com cores, ousadia e identidade —, o single é mais um passo de PECI para se afirmar como um dos nomes mais promissores de sua geração, unindo tradição e vanguarda em cada verso.
Capa de “LENGA-LENGA”
OUÇA “LENGA-LENGA”:
Ouça/assista: Link
O smartlink: Link
FICHA TÉCNICA
Produção Musical: JARDS
Composição: PECI, D’Lucca, Gabriel Zoldan, JARDS, Mara Marques e MARI DK
Arranjo: JARDS
Cordas: Davi Carturani
Mixagem: JARDS
Masterização: JARDS
Estúdio: Arnica Cultural
Direção e Fotografia: Leticiah Futata
Figurino: HBK
Maquiagem: Luna Cryzon
Ass. de Fotografia: Maju Tohme
Design de Capa: Pedroh
Making Of: Mara Marques
Estúdio: Low Key Estúdios
Equipamento: BackBros
Produção Geral: PECI
Selo: Dorsal Lab
Planejamento Estratégico e Marketing: MIRA
Assessoria de comunicação: Letícia Tie (ALETS)
SOBRE PECI
Diretamente de Curitiba, PECI leva sua arte ao mundo misturando ritmos populares brasileiros com o frescor da música pop. Com cinco singles lançados, ele se prepara para apresentar seu primeiro álbum, ESTAMPA — um convite para celebrar a cultura do Brasil de forma acessível, colorida e cheia de energia. Afinal, a brasilidade é a coisa mais pop do Brasil: aquilo que é nosso, de todos! No palco, é um fenômeno de carisma e presença, promessa de ser um dos grandes nomes da sua geração. Sua música reflete a originalidade e a ousadia de quem bebe de referências como Ney Matogrosso, Carmen Miranda e Ivete Sangalo, mas entrega algo novo, autêntico e profundamente conectado com a vanguarda do agora.
LinkTree: Link
SOBRE DORSAL LAB
A Dorsal Lab é um ecossistema criativo dedicado à produção musical, audiovisual e cultural, estruturado em três pilares interconectados: Dorsal Prod, Dorsal Music e Casa Dorsal. Atuando como hub de criação e realização para artistas independentes, grandes marcas e projetos institucionais, a Dorsal elabora, capta e gerencia iniciativas culturais, conectando criadores a editais, leis de incentivo e parcerias privadas com curadoria criteriosa e foco em impacto social. Na frente musical, oferece soluções completas — da produção à distribuição, incluindo audiovisual, comunicação, booking e gestão de direitos — e conta com um catálogo robusto de mais de 300 lançamentos e 60 artistas, somando mais de 50 milhões de plays nas plataformas digitais.
Sediada no Sumaré, São Paulo, próxima à estação Vila Madalena, a Casa Dorsal é um espaço pulsante que materializa a filosofia da Dorsal: o processo também é obra. Com quatro estúdios profissionais e áreas multifuncionais para gravações, ensaios, eventos, lives e podcasts, a casa é autossuficiente para idealizar, produzir e entregar conteúdos de forma integrada. Fundada por João Davi, músico, produtor e diretor musical, e por Lucas Mayer, nome por trás da multipremiada DaHouse Audio (vencedora do Emmy e reconhecida como Audio Company of the Year pelo ADC e Cannes Lions), a Dorsal Lab é onde presente e futuro se encontram para criar narrativas potentes e transformadoras.
Instagram: Link
DITTO MUSIC
Criada na Inglaterra pelos irmãos Lee e Matt Parsons, em 2005, a Ditto Music é uma distribuidora digital focada no mercado independente. Nomes importantes do cenário global, como Ed Sheeran, Royal Blood, Sam Smith, Dave, Chance The Rapper, girl in red, Ca7riel & Paco Amoroso já distribuíram sua música com a empresa, em momentos diversos de suas carreiras.
A Ditto Music Brasil iniciou suas atividades em 2017. Em oito anos de atuação, baseou suas atividades de Label Services na transparência, estratégia e atendimento humanizado, desenvolvendo carreiras de nomes como Mc Jacaré, Ana Laura Lopes, Terno Rei, Lou Garcia, Clara Valverde, Amanda Magalhães e Mariana Nolasco, além de trabalhar com artistas estabelecidos como CPM 22, Salgadinho, Edson & Hudson, Fabio Brazza, Dubdogz, Ana Cañas e Rastapé.
Site: Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário