Das clássicas às criativas, as sugestões também aquecem os dias frios que chegam com o inverno
Uma das épocas mais queridas do ano chegou: é tempo de festas juninas, quermesses e comidas que aquecem o coração. E junto com as celebrações, o inverno começa oficialmente nesta sexta-feira, 20 de junho. Para deixar a estação mais gostosa e aconchegante, o Azeite Andorinha selecionou quatro receitas de sobremesas irresistíveis e perfeitas para você saborear nesta época. Confira abaixo.
CREME DE PAÇOCA CREMOSO
Tempo de preparo: 1 hora
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage
- 1 lata de leite condensado (395g)
- 1 xícara e meia de chá de leite (360ml)
- 500g de amendoim torrado e moído
- 1 lata de creme de leite com soro (300g)
Modo de preparo:
- Numa panela, coloque 1 lata de leite condensado, 1 xícara e meia de chá de leite e 1 colher de sopa de Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela.
- Retire do fogo, acrescente 500g de amendoim torrado e moído, e 1 lata de creme de leite com soro, e misture bem.
- Coloque este creme em copinhos e sirva em seguida.
Dica: Se quiser deixar a paçoca mais consistente para modelar, retire o soro da lata de creme de leite.
BOLO DE MILHO CREMOSO
Tempo de preparo: 1 hora
Ingredientes:
- 1 lata de milho verde com água e tudo
- Meia lata (do milho) de Azeite Andorinha Extra Virgem
- 1 lata (da mesma) de açúcar
- Meia lata (da mesma) de fubá
- 4 ovos
- 2 colheres bem cheias de farinha de trigo
- 2 colheres de coco ralado
- 1 colher e meia de chá de fermento em pó
Modo de preparo:
- Bata bastante todos os ingredientes no liquidificador, depois acrescente o coco ralado e o fermento e misture.
- Coloque na forma redonda de buraco ou na quadrada, e não se esqueça que ela deve ser untada e enfarinhada.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 40 minutos e sirva depois de pronto.
Dica: Você pode usar o Azeite Andorinha Spray para untar a forma. Experimente!
CANJICA CREMOSA
Tempo de preparo: 1h30
Ingredientes:
- 1 colher de chá de Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage
- 500g de milho para canjica
- 1 lata de leite condensado
- Água
- 1L de leite fervendo
- 2 unidades de canela em pau
- 5 cravos da índia
- Casca de meia laranja ou limão
- Açúcar
- 1 xícara de chá e amendoim torrado e moído
Modo de preparo:
- Escolha o milho para a canjica, lave bem e deixe de molho de um dia para o outro.
- No dia seguinte, coloque o milho em uma panela de pressão, encha de água deixando faltar uns 2 dedos de água e acrescente uma colher de chá de Azeite Andorinha Extra Virgem Vintage.
- Junte a canela, os cravos, e o pedaço de casca de laranja ou limão e deixe cozinhar na pressão por uns 40 minutos (o milho deve ficar bem macio).
- Tire a casca da laranja, a canela e os cravos. Junte o leite fervendo, o leite condensado e mexa bem com uma colher de pau. Deixe cozinhar até os grãos ficarem bem macios e a canjica ficar com uma textura bem cremosa.
- Antes de desligar experimente o doce. Se precisar, coloque açúcar e deixe cozinhar mais um pouco.
- Junte o amendoim, não esquecendo de mexer sempre para não grudar no fundo da panela.
- Sirva polvilhado com canela em pó.
BOLO DE TAPIOCA
Tempo de preparo: 1h30
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de Azeite Andorinha Extra Virgem Orgânico
- 1 xícara de chá de tapioca
- 3 xícaras de chá de leite
- 3 ovos
- 1 xícara de chá de açúcar
- 100g de leite de coco
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 coco fresco ou 100g de coco ralado
Modo de preparo:
- Deixe a tapioca de molho no leite por 3 horas, mexendo de vez em quando para não grudar.
- Bata as claras em neve bem firme e acrescente as gemas, o açúcar, o leite de coco, o Azeite Andorinha Extra Virgem Orgânico e a baunilha. Em seguida, junte a tapioca e misture bem todos os ingredientes.
- Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Cubra com o coco ralado.
- Asse em forno, pré-aquecido a 200°C, por aproximadamente 1 hora.
Dica: sirva quente, acompanhado de um chá ou cafezinho.
Sobre a marca Andorinha
Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.
Sobre o Grupo Sovena:
A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite, com as marcas Oliveira da Serra e Andorinha, marcando presença no setor dos óleos vegetais, com Fula, Vêgê e Frigi. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1250 colaboradores em todo o mundo. Com uma faturação de 1.8 mil milhões de euros em 2024, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura - “Feeding Futures” - reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário