“Sucesso Sexual”: Zaina Woz regrava Angela Ro Ro em versão trip hop classuda com vídeo gravado no Museu do Sintetizador, em São Paulo - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 15 de maio de 2025

“Sucesso Sexual”: Zaina Woz regrava Angela Ro Ro em versão trip hop classuda com vídeo gravado no Museu do Sintetizador, em São Paulo

 




Single tem produção musical de Arthur Kunz (Marina Lima, Os Amantes), que também assina a direção musical do álbum Zaina Woz - { Vol. 01 }, que será divulgado por completo em julho


A produtora, cantora e compositora Zaina Woz divulga sua versão de “Sucesso Sexual”, clássico da música brasileira composto por Leo Jaime e Leandro Verdeal e imortalizado na voz de Angela Ro Ro - ouça na sua plataforma digital favorita.


A produção musical de “Sucesso Sexual” é assinada por ela em parceria com Arthur Kunz (Marina Lima, Os Amantes) e ganhou um vídeo, gravado no Museu do Sintetizador, no bairro do Bixiga, em São Paulo - veja o vídeo no canal da artista.


“Sucesso Sexual” faz parte do disco Zaina Woz - { Vol. 01 }, debut da artista catarinense que será divulgado por completo em julho deste ano. Na esteira dos lançamentos, esta canção chega após a divulgação de “Boneca de Porcelana” e “Dominatrix”.


A versão de Zaina Woz


Em “Boneca de Porcelana”, Zaina cantou a raiva e revolta de ser manipulada e estar à serviço do outro. Já em “Dominatrix”, veio com o discurso voltado à diversão, contando uma experiência de descoberta numa trajetória que é coroada com a chegada de “Sucesso Sexual”, cujo tema evoca uma pessoa que nasce e se torna mulher e está em busca do amor verdadeiro e dos prazeres sem culpa.


Para esta regravação de “Sucesso Sexual”, Zaina apostou num arranjo mais contido, cuja sensualidade desenvolve-se a partir de uma criativa mistura de synths, distintas camadas de vocais, piano e beats de marcação, que resultam numa atmosfera sofisticada - e ao mesmo tempo pop - além de soar altamente convidativa.


“Certo dia, numa pista de dança, fui impactada por ‘Sucesso Sexual’. Fiquei muito impressionada com a letra, os arranjos e a energia animalesca daquela canção”, revela Zaina, que dali em diante passou a pesquisar mais sobre a canção e o disco do qual ela vinha, “A Vida é Mesmo Assim”, lançado por Angela Ro Ro em 1984.


“Aquele foi o ano das Diretas Já no Brasil, um ano de fervo cultural e artístico. Essa música é muito à frente do seu tempo, carrega toda a energia de mudança e protesto daqueles anos cansados da ditadura. Angela canta de forma contundente e decidida sobre seu desejo por prazer, era um discurso mais que necessário para a época”, aponta Zaina sobre o que a levou a regravar “Sucesso Sexual”, quarenta e um anos depois: um eco vivo deste desejo por maior liberdade e emancipação sexual, que ainda não aconteceu por completo, apesar de muitos avanços comportamentais terem sido conquistados de lá para cá.


Após conseguir a liberação dos compositores Leo Jaime e Leandro Verdeal para esta regravação, Zaina se reuniu com seu produtor musical Arthur Kunz e passou a organizar as primeiras versões de “Sucesso Sexual”, ainda na pegada disco music que a versão original carrega consigo.


“Mas ao ouvir repetidas vezes, não conseguia me conectar e comecei a questionar os rumos da produção, pensando que talvez ela precisasse de uma nova roupagem, algo que trouxesse sentido para os dias de hoje”, continua Zaina. “Como tudo anda tão rápido nos anos 20, resolvi diminuir o ritmo e não cortar o caminho das preliminares. Também queria que a música tivesse um ar romântico e doce, como o de uma pessoa que busca amar com tranquilidade e certeza, algo que ressoa muito em mim e que destoa bastante da atualidade do amor líquido”, ela comenta.


Foi ouvindo alguns discos dos anos 1990, como Massive Attack e “Erotica”, da Madonna, que Zaina pegou carona no trip hop para regravar “Sucesso Sexual”. “No começo ninguém acreditou que daria certo, depois de muita insistência no meu arranjo, os músicos entenderam a proposta e tudo se desenrolou como num passe de mágica”, indica Zaina em relação à ficha técnica de responsa que a acompanha nessa gravação: Arthur Kunz (Marina Lima, Os Amantes) na bateria, Zopelar (DJ e produtor de disco music) nos synths, Pedrozo (Ana Frango Elétrico) no baixo e Dustan Gallas no piano e guitarra.


Zaina Woz por Kim Costa


Zaina Woz


Zaina Woz é o nome artístico de Natalia Hoegen, cantora, compositora, produtora musical e diretora criativa catarinense baseada em São Paulo. Apaixonada por sintetizadores e baterias eletrônicas, começou a produzir e lançar suas músicas em parceria com outros produtores musicais da cena em 2021 com os singles Não Quero Ninguém, Carnaval e Tua Pele Nua, de 2022. Participou da banda de Mariana Estol, Flerte Gringo, como backing vocal. Dessa parceria nasceu o duo As Cruellas do Eletrohits, projeto que apresenta versões electropop de músicas brasileiras, no qual Zaina assina como produtora das faixas e diretora musical do show. Com seu projeto solo, Zaina vai lançar seu primeiro disco, Zaina Woz - [ VOL.01 ], que apresenta a evolução da artista como produtora musical ao lado de Arthur Kunz (Marina Lima, Os Amantes), e que explora estilos como pop, electropop e dance music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário