Você sabia que o açúcar pode acelerar o envelhecimento da sua pele? - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

terça-feira, 1 de abril de 2025

Você sabia que o açúcar pode acelerar o envelhecimento da sua pele?

 

Conheça o processo de glicação e entenda como o excesso de açúcar pode danificar sua pele

Não é novidade que o açúcar em excesso não faz bem para a saúde, mas você sabia que ele também pode afetar diretamente a aparência da sua pele? Pois é, o consumo de açúcar pode acelerar o aparecimento de rugas e flacidez, e tudo começa com um processo chamado glicação.


Glicação é um processo bioquímico onde o açúcar em excesso presente no organismo se liga a proteínas importantes da nossa pele, como o colágeno e a elastina, formando substâncias chamadas AGEs (produtos finais da glicação avançada). Essas substâncias prejudicam as células da pele, causando danos à sua estrutura acelerando o envelhecimento. O resultado? Rugas e flacidez, que todos queremos evitar!


Mas afinal, qual a quantidade certa para se consumir açúcar? Não existe um "limite exato", mas a OMS sugere que o consumo de açúcar não ultrapasse 50g por dia. Isso inclui não apenas o açúcar que você coloca no café, mas também o que está escondido em alimentos processados e até na frutose das frutas. Por isso é fundamental ter uma dieta balanceada, mas hoje o mercado da beleza também oferece algumas soluções adicionais. 


A boa notícia é que existem cosméticos capazes de prevenir e ajudar a reparar os danos causados ​​pela glicação, como o novo NIVEA Q10 Sérum Dupla Ação , marca n°1 no mundo em cuidados com a pele*.  


O produto traz tecnologia inovadora chamada  Glycostop® , que é  capaz de bloquear a glicação em nível celular **. O sérum ainda conta com a  coenzima Q10 pura , que ajuda a  reduzir até as rugas mais profundas , além de deixar a pele mais firme. Assim, é possível  prevenir e reparar com um único produto ! De textura leve e rápida absorção, o NIVEA Q10 Sérum Dupla Ação deve ser aplicado pela manhã e à noite, podendo ter resultados perceptíveis em duas semanas de uso contínuo. 


*Fonte: Euromonitor International Limited, Beauty and Personal Care edição 2024, Beiersdorf AG, em vendas em valor no retalho, 2023.

**testes in vitro


Conheça mais o produto: 

 

NIVEA Q10 Sérum Dupla Ação: combina a tecnologia revolucionária patenteada pela Beiersdorf, Glycostop®, capaz de bloquear a glicação, processo desencadeado pelo excesso de açúcar no organismo que danifica o colágeno e elastina da pele, prevenindo o surgimento de rugas, com a coenzima Q10 puro, pioneiro na redução até das rugas mais profundas, além de melhorar a elasticidade da pele. O produto possui textura leve em sérum de rápida absorção, devendo ser aplicado de manhã e à noite, duas vezes ao dia. Com uso contínuo conforme indicado, os resultados podem começar a ser percebidos em duas semanas. 

O lançamento já está disponível para compras nas farmácias de todo o Brasil no preço sugerido de R$104,90. 

Sobre a NIVEA Brasil


O cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e antitranspirantes. A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele. Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.


www.NIVEA.com.br  |  www. facebook.com/niveabrasil  | @NIVEABrasil

BOLSA: 0800 77 64832 ou 0800 77 NIVEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário