Sobre o WINTERSUN:
Finalmente, nossa paciência será recompensada quando o álbum Time II do WINTERSUN for revelado ao mundo no dia 30 de agosto pela Nuclear Blast. "Tem sido uma jornada e tanto", admite o mentor Jari Mäenpää, que vem trabalhando em seu expansivo projeto Time desde o início de 2004.
Time II inclui seis faixas épicas com histórias individuais. No entanto, os temas estão todos interligados, e essa linha vermelha dá ao álbum uma sensação conceitual. Ao entrar no universo do WINTERSUN, somos levados ao clima certo com a intro atmosférica e influenciada pelo Oriente, "Fields Of Snow". A primeira faixa real do WINTERSUN é o brilho metálico de "The Way Of The Fire", com o fogo representando a energia das estrelas como fonte de vida, que também está conectada ao tempo. Na faixa "One With The Shadows" por exemplo, experimentamos a magia de uma opulência de harmonias vocais, enquanto arranjos orquestrais surgem como movimentos ornamentais. Jari tem uma visão notável sobre as letras: "Agora eu acho que é sobre arrependimento. Você vive nas sombras enquanto não transforma o arrependimento em algo positivo para continuar sua vida." Em "Ominous Clouds", as nuvens se acumulam enquanto o interlúdio nos leva à próxima aventura exploratória, "Storm".
"Esta é a faixa mais pesada e sombria do álbum", explica Jari. "Ela até tem influências da música clássica, mais precisamente das 'Quatro Estações' de Vivaldi; guitarras furiosas e baterias pesadas prevalecem, enquanto o tom permanece caótico." A última faixa, "Silver Leaves", com uma variedade de sons harmoniosos, é parcialmente executada com instrumentos tradicionais chineses como o "erhu" (semelhante ao violino ou rabeca). Terminando em uma nota positiva, a música conta a história de encontrar um lugar calmo e um estado de espírito após a tempestade, estando satisfeito com sua vida e apreciando a natureza ao seu redor, como refletido pelo jardim de cerejeiras na capa. A arte foi criada por Cameron Gray, enquanto o livreto foi desenhado pelo artista húngaro Gyula Havancsák (páginas de letras, créditos e agradecimentos) e Onni Wiljami Kinnunen (páginas de fotos da banda).
WINTERSUN é:
- Jari Mäenpää | vocais, guitarras, computador, programação - Teemu Mäntysaari | guitarras - Jukka Koskinen | baixo - Kai Hahto | bateria |
Nenhum comentário:
Postar um comentário