CPM 22 lança dois novos singles; Ouça “Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade” - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 6 de abril de 2024

CPM 22 lança dois novos singles; Ouça “Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade”

 

CPM 22 lança dois novos singles; Ouça “Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade”

As novas faixas fazem parte do álbum Enfrente

 

Crédito: Léo Muniz / 

 

CPM 22 lança nesta sexta-feira (5) em todas as plataformas de streaming, via Ditto Music, dois novos singles: “Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade”.

 

Mágoas Passadas” tem música e letra assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia e é uma balada punk rock anos 90, nos padrões CPM 22, com influências de Social Distortion, Alkaline Trio e Weezer. Pela primeira vez o CPM usou sintetizadores em uma música e convidou para essa missão Pedro Pelotas (Cachorro Grande e Samuel Rosa) que também tocou piano e órgão Hammond.

 

“O título tem um duplo sentido – mágoas do passado e mágoas que ficaram para trás – mas ela não fala exatamente de mágoas. A inspiração é o meu relacionamento e como minha companheira influencia de maneira positiva na minha vida em vários sentidos. A música fala de um amor adulto”, conta Luciano.

 

Um texto de Badaui foi o ponto de partida para a letra de “Dono da Verdade” assinada por ele e Luciano. E a música é a primeira composição gravada pelo CPM e assinada também pelo baixista Ali Zaher Jr.

 

“A versão final da música nasceu de uma composição que fiz pouco tempo depois que entrei na banda, em 2020. Eu tinha uma estrutura pra ela um pouco diferente dessa versão final do disco, o Badaui então trouxe um texto que se encaixava legal e a gente foi trabalhando a partir daí. O Luciano ajudou a organizar ela de uma maneira muito legal, que deu uma cara mais ‘urgente’ pra música, de uma maneira que valorizou ainda mais o arranjo inicial e a melodia do refrão”, conta Ali.

 

“Quando o Ali me mostrou a base dessa música a gente já estava quase fechando o repertório do disco e eu corri pra escrever essa letra que acabou saindo até que rápido, porque é o tipo de música que gosto de escrever. Eu fiz uma letra um pouco grande e mandei pro Luciano, que acabou lapidando e encaixou perfeitamente na melodia, o tema combinou muito com a base. Essa letra fala sobre o que acontece muito hoje em dia, essa necessidade de autoafirmação e a imposição da “verdade absoluta” a qualquer custo”, diz Badaui.

 

“O Ali me mostrou uma gravação dessa música que ele compôs há muito tempo. Ela tinha uma melodia de oitavado, que é o tema da música, o começo dela, e eu falei que a gente devia usar ela como refrão. Eu, basicamente, organizei as partes dela, começamos pelo refrão, compus uma parte ou outra de guitarra base, compus a melodia de voz das estrofes e acredito que ficou do jeito que a gente pretendia. Essa música é punk rock, bem CPM 22, na linha do Face to Face, que é uma banda que a gente gosta muito e é uma das nossas maiores influências”, conta Luciano.

 

“Na questão de composição foi, com certeza, um grande aprendizado pra mim poder ver como a música foi se transformando `a medida que trabalhamos nela, com o input tanto do Luciano quanto do Badauí. Fiquei muito feliz com o resultado”, finaliza Ali.

 

“Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade” fazem parte de Enfrente, novo álbum de estúdio do CPM 22, que tem lançamento previsto para o início de maio.

 


 

Capa álbum Enfrente / Arte: Zeca Barban

Siga CPM 22

Instagram | Twitter | Facebook | Youtube

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Nossa, eu ouvia muito essa banda. Já quero ver como ficaram esses singles. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir