Com produção assinada por Pedro Lotto e Galdino, faixa mostra fase mais madura do jovem artista e precede lançamento de seu primeiro álbum
|
O Príncipe do Trap não perde a majestade e chega com tudo em seu novo lançamento! MC Caverinha apresenta seu novo single “Duvidosa” - ouça aqui -, faixa já disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre, que promove um verdadeiro encontro de gerações entre alguns dos maiores nomes do rap na atualidade. Além de Kauê - nome de batismo do jovem artista, com 16 anos recém completados -, participam da track ainda Baco Exu do Blues e Vulgo FK.
Com produção assinada por Galdino e Pedro Lotto, “Duvidosa” traz os três rappers rimando sobre uma paixão cheia de altos e baixos por uma mulher. A faixa é um trap com sonoridade envolvente, bastante característica das lovesongs. Os artistas convidados para o feat, por sua vez, enriquecem a produção com versos sedutores, cada um à sua maneira e com suas respectivas particularidades. Enquanto o baiano Baco - dono de hits como “Te Amo Desgraça” e “Flamingos” - traz rimas ágeis em seu timbre rouco, Vulgo FK aposta em vocais melódicos que o destacam na cena urbana - vide o sucesso de seu último álbum, “Perdas & Ganhos”, que no último ano atingiu o 3º lugar no ranking Global do Spotify, com 10 milhões de plays em apenas dois dias após o lançamento.
A track contará com um videoclipe com a participação dos três rappers, previsto ainda para este mês. A faixa chega após os lançamentos dos singles “Cartão Black” - responsável por render à Caverinha o Disco de Platina por mais de 30 milhões de plays em apenas duas semanas após o lançamento e fazer dele o artista mais jovem no topo dos charts do Spotify Brasil - e “My Boo”, que precedem o primeiro álbum da carreira de Caverinha, com participações confirmadas de MC Cabelinho, Kayblack, Mc Ryan SP e Yunk Vino.
Single “Duvidosa” - MC Caverinha, Vulgo FK, Baco Exu do Blues
Lançamento Som Livre - 14 de março/2024
Letra:
Duvidosa, safada
Se você quiser eu te busco agora
Malvada, sabe não tem hora pra ir embora de casa
Te mostrei que eu sou o cara certo
Nosso futuro é incerto (2x)
Sabe que eu posso te proporcionar
Vários momentos bons
Sei que cê gosta de vivenciar e quer abrir Chandon
Várias loucuras, intrigas que deixam marca no meu moletom
Na boca o vermelho batom
Sinto falta do seu beijo
Sempre várias duvidaram
Se pá vou me afastar
Coração remendado vou tomar cuidado pra não me machucar
Fui até um cara bacana
Mas me iludi com ela
Vou esquecer essa louca
Resgatar a Twin e voltar lá pra favela
Duvidosa, safada
Se você quiser eu te busco agora
Malvada, sabe não tem hora pra ir embora de casa
Te mostrei que eu sou o cara certo
Nosso futuro é incerto (2x)
(Vulgo fk)
Fica dificil acreditar que nós dois mudou
E agora resta dúvida
Que o que passou será que fica no passado?
Eu sinto que a nossa história não dá mais
E assumo que eu errei
E todas recaídas só me fizeram acreditar que a gente não combina
E se eu aparecer com alguma das suas amigas
Pra você aprender a escolher em quem você confia
(Baco Exu do Blues)
Big Boy Bebê
Ela quer o cara mais foda do jogo
Grite o meu nome bem alto
É o Baco dono do asfalto
Eu não minto
Me apaixono e nem me comovo
Eu não minto
Só te falo verdades
Muito sincero
Desculpa se eu te machuco
Por que você ligou de novo?
Ela é viciada em disputa
Chama qualquer uma de… Se tiver dando em cima de mim
Ciumenta
Possessiva
Como eu vou te levar no pagodinho assim?
Eu sei que não sou certo mas cê tem certeza que me quer
Gosta de problema então deixa eu ser problema seu
Se prepara, melhor não ter dúvida
Porque a inveja persegue tudo o que é meu
Duvidosa, safada
Se você quiser eu te busco agora
Malvada, sabe não tem hora pra ir embora de casa
Te mostrei que eu sou o cara certo
Nosso futuro é incerto (2x)
MC CAVERINHA
Com apenas 15 anos, o jovem trapper MC Caverinha, nascido Kauê de Queiroz Benevides Menezes, é um dos principais nomes em ascensão da cena urbana nacional. O artista, que estourou aos 11 anos com a track “Só Não Pisa No Meu Boot”, atualmente mora em uma casa que comprou para a família aos 12 anos de idade, com o dinheiro do próprio trabalho na música - um feito e tanto para quem, além da pouca idade, viu a família ser despejada quando tinha nove anos. Irmão do também rapper KayBlack, o MC começou suas composições no funk, mas foi no rap que deslanchou, ganhando inclusive o título de “príncipe do trap”.
Indicado na lista da Forbes Under 30 (2022), entre seus últimos lançamentos pela Som Livre - gravadora com a qual assinou em 2021 - estão as faixas “Evoque”, “Pantera”, “O Preto Mais Caro” e “Se Segura”. Já em 2023, o jovem trapper apresentou o single "Cartão Black” em sua primeira parceria oficial ao lado do irmão, KayBlack. A faixa chegou ao 1º lugar nos charts do Spotify Brasil - fazendo de Caverinha o artista mais novo a alcançar tal posição -, tendo o clipe permanecido por mais de uma semana no 1º lugar das músicas em alta no YouTube. A track, que após duas semanas do lançamento rendeu ao artista seu primeiro Certificado de Platina, representando mais de 30 milhões de plays recebidos nas plataformas de áudio e vídeo, atingiu ainda o Top 3 do Spotify Portugal, a 79ª posição no Spotify Global e fez MC Caverinha figurar pela primeira vez nos charts da Billboard internacional. Atualmente, Cartão Black já supera a marca de 77 milhões de visualizações em seu clipe oficial no YouTube, além dos cerca de 131 milhões de plays somente no Spotify, somando mais de 208 milhões de streamings somente nessas duas plataformas.
Escrevendo e produzindo suas próprias músicas, Caverinha já acumula feats de peso com nomes como Alok (“Calça Angelical”), Djonga (“Meu Corre”), Jovem Dex (“Zerando a Vida”), Dfideliz (“Favelado Também Pode”) e Costa Gold (“O Pai Tá On”). Além de seu destaque na música, o jovem trapper também já se aventurou na atuação, tendo participado da primeira temporada da série "Dom" (2021), destaque no catálogo da plataforma de streaming Amazon Prime.
No digital, o artista traz números de gente grande: enquanto no YouTube são mais de dois milhões de inscritos em seu canal, refletidos nos cerca de 340 milhões de views, no Spotify ele supera 278 milhões de plays somente entre as suas dez faixas mais populares. Estourado nas redes sociais - só no Instagram são mais de 4,6 milhões de seguidores, enquanto que no TikTok acumula também milhões de views e curtidas -, Caverinha já teve seu trabalho reconhecido e repostado por artistas como Neymar, Gabriel Medina, Anitta, Marília Mendonça, Kevinho e os rappers americanos Lil Tjay e Famous Dex.
Em 2024, Caverinha lançou os singles “My Boo” e “Duvidosa”, este último feat com os rappers Baco Exu do Blues e Vulgo FK, que precede seu primeiro álbum da carreira.
Acompanhe MC Caverinha:
Sobre a Som Livre
A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário