Personas fala sobre o desgaste de relações não-saudáveis em ‘Cair Para Trás’ - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Personas fala sobre o desgaste de relações não-saudáveis em ‘Cair Para Trás’

 

Quinteto de São José dos Campos/SP traz melodias nostálgicas e intimistas que viajam pelo indie e dream pop

PERSONAS - SET-2023 ALTA-1954

Crédito: Pedro Dias

A vida tem altos e baixos como relacionamentos e a sensação de desgaste vai bater em algum momento, é inevitável. Mas como é se sentir assim em uma relação? Caminhos menos ardiloso são postos na nova música do quinteto Personas, 'Cair Para Trás',

‘Cair Para Trás’, o primeiro single do segundo álbum da banda de São José dos Campos (São Paulo), já nas plataformas de streaming.

Ouça a música aqui: https://onerpm.link/788059451498.

‘Cair Para Trás’ é uma canção de melodias nostálgicas e intimistas que viajam pelo indie e dream pop, que passeiam por Turnover, Terno Rei e El Mato A Un Policia Motorizado, para citar algumas pertinentes influências.

Nas palavras do Personas, “a canção busca explorar o sentimento de desgaste que temos ao vivenciar relações não-saudáveis, em que nos sentimos invisíveis diante a outra pessoa, quando até mesmo os momentos positivos chegam a ser ofuscados pela penumbra desses relacionamentos”. Tudo é posto, em forma de música, de forma leve, direta, que cativa o ouvinte ao longo dos quase três minutos de duração da faixa.

O single foi gravado em fevereiro de 2023 em São Paulo no Cavalo Estúdio, com produção e mixagem assinadas por Gabriel Olivieri (O Grande Babaca).

‘Cair Para Trás’ representa o início de um novo ciclo da banda, explorando novas sonoridades e temas mais maduros, reflexo do cotidiano e vida individual de cada integrante. Sonoramente, isso se expressa em novas texturas, se distanciando do shoegaze anteriormente abordado e se aprofundando mais na clareza dos timbres - que é construída em camadas compostas pelas guitarras, synths e vozes.

'Cair Para Trás' também está no Youtube: https://youtu.be/xkrDoWVVkBU.

A Personas

A Personas é uma banda que mergulha em referências do underground brasileiro e americano e faz um som que flerta com o emo, o indie e o rock alternativo, mescladas a letras em português que transmitem angústia e urgência, inspiradas em relacionamentos e conflitos pessoais.

A banda foi formada em 2016, quando Rodrigo Cerqueira (Baixo/Vocal) e João Capecce (Guitarra) uniram suas influências e gostos musicais em um novo projeto. Eles logo adicionaram Fernando Cerqueira (Bateria) à formação e lançaram seu primeiro EP, intitulado Vazio, em outubro de 2017.

Desde então, a banda tem crescido em popularidade e já teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da cena nacional, como Zimbra, Scalene e Terno Rei.

Em 2019, a Personas lançou seu primeiro álbum completo, intitulado Nunca Foi pra Dar Certo, consolidando seu som que mistura emo, indie e rock alternativo, com letras em português que expressam angústia e urgência, inspiradas em relacionamentos e conflitos pessoais.

Em abril de 2021, a banda passou por uma mudança na formação, com a entrada de Pablo Hanzo como guitarrista, o que levou ao lançamento do EP Das Luzes Que Se Fundem com a Manhã.

Em 2022, a Personas ampliou ainda mais sua sonoridade com a adição de Danilo Fernandes nas teclas/synth, anunciada com o lançamento do single Mantra.

A banda é

Rodrigo Cerqueira (Voz/Baixo)
João Capecce (Voz/Guitarra)
Pablo Hanzo (Guitarra)
Danilo Fernandes (Synth/Backing Vocal)
Fernando Cerqueira (Bateria)

CAPA 3
***
personas show

O Personas é uma das atrações no In Bloom Festival, que acontece dia 5 de novembro na Hocus Pocus, a mais tradicional casa de shows de rock de São José dos Campos.

Compre seu ingresso antecipado aqui.

Local: Hocus Pocus Studio & Café

Endereço: Rua Paraibuna 838, em SJC/SP

Mais fotos de divulgação

PERSONAS - SET-2023 ALTA-2110

Crédito: Pedro Dias

PERSONAS - SET-2023 ALTA-1893

Crédito: Pedro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário