Artista da Bagua Records, cantora e compositora baiana é destaque no disco do cantor lusófono
Está no ar o videoclipe de ‘Refúgio’, quarta faixa de ELEVEM, último álbum solo de Mike11, que conta com a participação do também português Jaca e da baiana Agnes Nunes. Neste trabalho, o cantor e compositor lisboeta, que se destacou por sua fusão original de r&b moderno com guitarra portuguesa, partilha o protagonismo com os dois artistas promissores no panorama lusófono. Participações essas que trouxeram uma dose extra de exotismo ao disco, que se apresenta todo com um ar romântico.
Na música, Agnes Nunes mostra toda sua versatilidade cantando em português e em inglês. “Foi incrível ter a oportunidade de participar do álbum do Mike, artista português admirado e talentoso, e estar também ao lado de Jaca, outro nome que vem se destacando na cena musical do país. A faixa tem um suingue único e um charme colocado de forma elegante no clipe. Está realmente lindo!”, afirma Agnes.
Inspirada na célebre canção "Corazón Partío", de Alejandro Sanz, o instrumental de ‘Refúgio’, delineado pelo próprio Mike11, traz uma tropicalidade que se concretiza através das progressões tocadas na guitarra portuguesa, mas sobretudo na irresistível fusão a três que se criou neste que é um dos grandes destaques deste projeto.
Agnes Nunes/ Divulgação
SOBRE AGNES NUNES
Um dos grandes destaques da música brasileira na atualidade, Agnes Nunes transita entre gêneros musicais como a mpb, o forró e o blues. A artista tem como inspiração nomes como Aretha Franklin, Elza Soares, Nina Simone, Jorge Ben, Queen e Mayra Andrade. Autodidata, foi aos 12 anos que Agnes ganhou um teclado de sua mãe e aprendeu a tocar e a cantar sozinha. Com 14 anos, começou a lançar vídeos na internet e, em pouco tempo, chamou atenção de nomes como Caetano Veloso, Lázaro Ramos, dentre outros artistas que compartilharam suas músicas.
Em apenas quatro anos de carreira, Agnes já soma 28 músicas lançadas, um Leão de Ouro conquistado no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e o Prêmio Jovem Brasileiro. Entre os destaques de 2023, estão sua segunda turnê pela Europa, onde passou com shows esgotados por Londres, Barcelona, Berlim, Dublin e cidades de Portugal, e a entrada no casting de talentos da Elite Model World, rede de agências de modelos mais prestigiada do mundo.
Já entre os marcos de 2022, estão o lançamento do seu primeiro álbum, “Menina Mulher”; a atuação no COLORS SHOW com o tema original "Não Quer"; o convite para participar do projeto “Nós, Voz, Eles 2“, da cantora Sandy, onde lançaram a música “De cada vez”; e a música em parceria com Ivete Sangalo, “Tudo vai dar certo”, faixa pertence à série documental “Onda Boa”, na HBO Max, disponibilizada em todas as plataformas digitais. Além disso, a artista subiu pela primeira vez ao Palco Sunset do Rock in Rio, se apresentando no espetáculo “1985: A homenagem”, ao lado de Elba Ramalho, e em uma homenagem especial à Elza Soares. A artista foi ainda uma das cantoras convidadas para participar da homenagem à Rita Lee feita pelo GRAMMY Latino e encerrou o ano de 2022 abrilhantando eventos exclusivos para marcas como Hermès e Vivara, este último ao lado de Gisele Bündchen.
Agnes Nunes nasceu em Feira de Santana, na Bahia, mas se mudou para a Paraíba quando ainda era criança. Morou no sertão, desenvolveu os seus primeiros trabalhos musicais em Campina Grande e hoje vive entre São Paulo e Rio de Janeiro. A sua voz encantadora, o sotaque irresistível, e a forma característica de falar, fazem das atuações de Agnes um encontro entre amigos e uma visita por todos os lugares por onde passou. A artista assinou o primeiro contrato com sua gravadora Bagua Records aos 16 anos e já conta com mais de 69 milhões de visualizações em seus clipes. Hoje, Agnes soma mais de 1,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 2,7 milhões de seguidores no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário