Nesse relaxante dormitório de casal assinado pelas arquitetas Vanessa Paiva e Claudia Passarini, do escritório Paiva e Passarini Arquitetura, a cabeceira em madeira MDF Tauari faceia toda a parede da cama por meio do seu delicado efeito ripado, que na parte superior foi complementada pelo revestimento de linho. Seguindo a unidade do projeto, o móvel lateral foi igualmente produzido com o mesmo material | Foto: Xavier Neto
Seja para dar um toque especial no ambiente ou trazer originalidade dentro dos dormitórios, as cabeceiras são peças perfeitas para traduzir e complementar o estilo dos moradores. No décor de interiores, esse complemento das camas já vem de longa data – na Grécia Antiga, além do descanso, a cama também se configurava como um local de socialização e próprio para refeições como os jantares. Por isso, essa base já era requisitada desde essa época por sua função de apoio para as costas. Diz-se também que, em algumas regiões brasileiras, era uma proteção para as correntes de ar durante as noites frias.
Com o tempo, o elemento ganhou protagonismo e a possibilidade de evocar os estilos decorativos, junto com a capacidade de realizar combinações e a instalação de acordo com as características do ambiente. “Nós amamos evidenciar o match perfeito que faz da cabeceira, naquele projeto, uma peça essencialmente única e integrada com nossa proposta de décor”, afirmam a dupla de arquitetas Vanessa Paiva e Claudia Passarini, sócias no escritório Paiva e Passarini Arquitetura.
Elegantes, sofisticadas, com ares mais clássicos ou até em leituras mais contemporâneas, a diversidade de materiais como a madeira, tecidos em geral, almofadada e até mesmo em serralheria abrem frente para a cabeceira para ‘vestir’ e complementar a cama com muita maestria. Acompanhe as inspirações:
Combinando madeira e tecido:
Nenhum comentário:
Postar um comentário