Programa Comunidade Educativa, da Fundação Bunge, que reúne mais de 600 voluntários em nove estados, focará as ações de 2023 no apoio ao combate à fome e à insegurança alimentar.
Com o tema “Além da Mesa – alimentar corpo, mente e alma”, o voluntariado pretende, ao longo deste ano, engajar os colaboradores da Bunge em ações que contribuam com o acesso à alimentação adequada e regular de pessoas em situação de vulnerabilidade social nas comunidades onde os voluntários da empresa atuam. O objetivo é colaborar para reverter dados que apontam que 125,2 milhões de brasileiros, mais da metade da população, estão em situação de insegurança alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave.
A Fundação Bunge reuniu nos dias 13 e 14 de março os coordenadores de voluntariado de nove estados brasileiros para forma-los na temática e conhecerem iniciativas que estão transformando realidades, como a da Adriana Salay, pesquisadora que lidera, junto com o chef do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, o projeto Quebrada Alimentada, que apoia famílias de São Paulo em situação de insegurança alimentar desde o início da pandemia.
Acho a iniciativa muito legal! A nutrição é tema importantíssimo.
ResponderExcluirBeijos!💙💜
Muito boa essa iniciativa, é um trabalho muito gratificante, parabéns para todos os voluntários.
ResponderExcluir