A Copa do Mundo finalmente começou e com ela as confraternizações com os amigos e familiares. E se tem festa, tem que ter aquela comida recheada de sabor. De olho em cada lance, o momento ficará ainda mais memorável com uma receita que é a cara do Brasil.
Confira o prato especial que a Alegra, referência em carne suína, selecionou para marcar este evento:
- Linguiças especiais Alegra ao forno
Não há dúvidas que a linguiça é uma das queridinhas do churrasco. Fácil de preparar e muito saborosa, essa combinação de ingredientes encanta a todos os paladares e cai muito bem nos dois horários de jogos do Brasil da primeira fase, tanto como prato principal de um delicioso almoço, quanto servida como aperitivo no período da tarde (aqui a dica é servir com pão francês).
Rendimento: 4 a 6 porções
Tempo de preparo: 1h
Ingredientes:
500g de linguiça de Tomate Seco Rúcula e Parmesão Alegra;
500g de linguiça de Pimenta Biquinho Alegra;
4 tomates;
400g de quiabo;
Manjericão fresco;
Azeite a gosto;
Sal a gosto.
Modo de preparo:
Unte uma assadeira grande com azeite e coloque as linguiças;
Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por meia hora, virando as linguiças na metade do tempo;
Em seguida, corte os tomates e os quiabos ao meio e tempere com sal a gosto;
Coloque na mesma assadeira das linguiças e volte ao forno por mais meia hora.
Bom apetite!
Sobre a Alegra Foods
Com um olhar apurado para as demandas do amanhã, nasce a Unium: uma intercooperação entre três grandes Cooperativas holandesas sediadas no Paraná: Frísia, Castrolanda e Capal. Em seu portfólio, a Unium conta com as operações de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso, e farinha de trigo: Herança Holandesa e de carne suína: Alegra.
A Alegra abate e desossa mais 3500 mil suínos ao dia e industrializa mais 2 mil toneladas de carne por mês. Atualmente, a empresa conta com uma estrutura de 49mil m² construídos, na cidade de Castro (PR), emprega mais de 1.600 colaboradores diretos e contribui para o fomento do agronegócio e desenvolvimento da região dos Campos Gerais com o envolvimento de mais de 5 mil famílias cooperadas. Hoje, os alimentos que integram o portfólio da marca Alegra são encontrados em território nacional e exportados para mais de 32 países ao redor do mundo.
Em 2022 a Alegra, se tornou a primeira empresa brasileira do ramo de alimentos a obter as Declarações Ambientais de Produto (ou EPD, do inglês, Environmental Product Declaration), oferecida pela EPD Brasil, parceira do programa internacional EPD System. A certificação é válida para dois produtos in natura, a sobrepaleta e o carré, e para outros quatro industrializados: salame, bacon em fatias, linguiça frescal para churrasco e presunto defumado. Somada às certificações de Bem-Estar Animal QIMA/WQS e IFS Global Market Food comprovam que fazer bem feito é a receita para um produto bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário