Statues On Fire lança manifesto antifascista 'We Shall Overcome' - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 1 de outubro de 2022

Statues On Fire lança manifesto antifascista 'We Shall Overcome'

 

statue foto

Foto: Fabio Ponce

A experiente banda paulistana de punk rock/hardcore Statues On Fire acaba de lançar o furioso e urgente single 'We Shall Overcome', que funciona - dias antes das eleições de 2022 - como um grito contra o autoritarismo e o fascismo que ainda ameaçam a democracia do Brasil e de tantos outros países.

Ouça 'We Shall Overcome' aqui: https://orcd.co/sof_weshallovercome.

A nova música do quarteto é inspirada na clássica homônima composta nos movimentos civis dos anos 60, na América do Norte, considerado até os dias atuais como um imponente hino antifascista.

A Statues On Fire comenta sobre este lançamento, um vigoroso e cativante punk hardcore.

"Aqui no Brasil, desde 2018, estamos sob um governo de ultra-direita e claramente sob as nuvens de um regime fascista. Quando Deus está no topo de qualquer conversa e o governo usa isso como enredo para seus atos, temos que falar sobre nosso ponto de vista e mostrar o que está acontecendo. Por isso fizemos uma letra com o mesmo nome já que as eleições estão ai".

'We Shall Overcome' foi gravada no Rising Power Studios com produção da banda e Nobru Bueno, este último que também foi o responsável pela mixagem e masterização do single. Rodolfo Penassi foi o assistente de gravação.

Statues On Fire

A Statues On Fire foi formada em outubro de 2013 na cidade de Santo André (São Paulo) por experientes músicos do punk, hardcore e metal nacional: Andre Alves (vocal e guitarra, músico da icônica Nitrominds que fará um show de reunião no dia 15 de outubro, no Hangar 110), Lalo Tonus (baixo, também do Nitrominds), Alex Silva (bateria) e Regis Ferri (guitarra).

A banda acumula diversas turnês pelo Brasil e cinco giros pela Europa.

São três discos até agora lançados: o debut Phoenix (2014), o segundo No Tomorrow (2016) e, na sequência, veio Living in Darkness (2019).

Todos os álbuns formam lançados no exterior por gravadoras internacionais na Europa, Estados Unidos e Japão.

Na Europa, os discos foram lançandos pela Rookie Records, de Hamburgo (Alemanha), uma gigante do punk rock no Velho Continemte.

Desde o disco de estreia, a Statues on Fire contou com assinatura de nomes de peso da música em seus trabalhos: Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus) foram os responsáveis pela produção.

we shall overcome

Arte: @gilbertspaceh

Nenhum comentário:

Postar um comentário