TUDO O QUE ACONTECEU ATÉ O MOMENTO EM 'A CASA DO DRAGÃO' NA VOZ DE SEUS PROTAGONISTAS - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 24 de setembro de 2022

TUDO O QUE ACONTECEU ATÉ O MOMENTO EM 'A CASA DO DRAGÃO' NA VOZ DE SEUS PROTAGONISTAS

 

 


 

A cada novo capítulo de ‘A CASA DO DRAGÃO’ na HBO e HBO Max, domingo a domingo a história das origens da Casa Targaryen e os eventos que ocorreram cerca de 200 anos antes dos acontecimentos míticos de A GUERRA DOS TRONOS vão se desdobrando. Desde o lançamento do primeiro episódio, esta série se tornou a maior estreia da história da plataforma.
 

Para contar tudo o que aconteceu até hoje, mas sem spoilers, trouxemos um resumo da voz de seus protagonistas do icônico universo criado por George R.R. Martin, em que conflito, drama, paixão e fogo são os componentes de uma guerra civil interna que vive a Casa dos Targaryens, que reinam sobre os Sete Reinos, ocupando assim o Trono de Ferro.
 

TUDO COMEÇA COM A DECISÃO DE ESCOLHER “OS HERDEIROS DO DRAGÃO”

O primeiro episódio, escrito por Ryan Condal e dirigido por Miguel Sapochnik, começa com a eleição de Viserys Targaryen como herdeiro do trono devido à morte de seu tio Jaehaerys. Após dez anos de seu reinado, Viserys comemora o nascimento de seu segundo filho, desta vez um herdeiro homem, que está destinado a reinar no Trono de Ferro. Mas nem tudo sai conforme o planejado, e após alguns acontecimentos, o rei precisa decidir quem será o seu sucessor entre seu irmão Daemon e sua primogênita Rhaenyra, duas pessoas totalmente diferentes, mas com um único objetivo em mente: governar os Sete Reinos.
 

ALIANÇAS, TRAIÇÕES E PROBLEMAS NO CASAMENTO EM ''EL PRÍNCIPE CANALLA''
O segundo episódio, escrito por Ryan Condal e sob a direção de Greg Yaitanes, começa a revelar a deterioração física de Viserys Targaryen e levanta a ideia de que o rei precisa casar novamente para fortalecer seu poder e linhagem, porém, os pretendentes a acompanhá-lo no trono não são exatamente as mulheres com as características ideais para o governante, mas têm poder suficiente para reinar. Por outro lado, Daemon fará o que for preciso para governar, a ponto de roubar um ovo de dragão para provocar seu irmão e exercer pressão para se tornar o único herdeiro do trono sobre sua sobrinha Rhaenyra.


MAIS UM SE ADICIONA À COMPETIÇÃO PELO TRONO EM “O SEGUNDO DO SEU NOME”
O tempo passou e no terceiro episódio escrito por Gabe Fonseca e Ryan Condal, dirigido por Greg Yaitanes, o peso da coroa fica cada vez mais evidente. Depois de se casar, Viserys, juntamente com sua nova esposa, gera um homem legítimo ao trono, o que afeta diretamente os interesses da princesa Rhaenyra. Diante dessa situação, a princesa começa a questionar a possibilidade de um casamento que valide suas aspirações ao poder. Enquanto isso, Daemon empreende uma luta sangrenta ao lado da Serpente do Mar, líder da Casa Velaryon, para continuar mostrando ao reino e sua família que ele é um grande guerreiro digno de suceder ao trono.


''O REI DO MAR ESTREITO'' CHEGA A WESTEROS

Ira Parker foi o encarregado de escrever o quarto episódio, dirigido por Clare Kilner, no qual Daemon chega a Westeros após derrotar ameaças em sua jornada, ele é proclamado como "O Rei do Mar Estreito", obtendo agradecimentos de Viserys e melhorando o relacionamento com o irmão, por enquanto. Por sua vez, enquanto Rhaenyra pensa em quem seria a melhor opção para se casar, Daemon convida a princesa para um passeio noturno pelos becos da cidade, gerando mais tensão entre os dois.


COMO A GUERRA ESTÁ MAIS IMINENTE, “ILUMINAMOS O CAMINHO” CHEGA
Escrito por Charmaine DeGraté e dirigido por Clare Kilner, o episódio cinco prepara o cenário para uma possível guerra pelo trono. Rhaenyra concorda em se casar com Laenor Velaryon e perde o apoio de Alicent e Sor Criston, importantes para ela em seu futuro reinado. À medida que o casamento real da princesa Rhaenyra acontece, a saúde do rei Viserys se deteriora ainda mais.

Com a estreia do sexto episódio da casa de A CASA DO DRAGÃO neste domingo, 25 de setembro às 22h, a essência de Westeros que todos conhecemos é retratada: a ambição de obter o poder que o precioso Trono de Ferro proporciona. Prepare sua espada e seu dragão e não perca um novo capítulo neste domingo na HBO Max.
 

APROVEITE O CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ENTENDER CADA DETALHE DA SÉRIE

 

###
 

Sobre a HBO Max
HBO Max™ é uma plataforma de streaming que oferece o melhor entretenimento, com a maior variedade de séries e filmes e de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos, em maio de 2020, e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. Atualmente disponível em 61 países, HBO Max iniciou sua expansão global nos mercados da América Latina e Caribe, seguido por seus primeiros lançamentos nos países Nórdicos e Ibéricos, Países Baixos, além de Centro e Leste Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário