Funcionamento correto do intestino contribui para manutenção da saúde - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

terça-feira, 5 de julho de 2022

Funcionamento correto do intestino contribui para manutenção da saúde

 



O intestino ganha cada vez mais espaço nos estudos e pesquisas quando o assunto é qualidade de vida. O benefício de cuidar desse órgão vai muito além de prevenção de prisão de ventre, gases ou inchaço abdominal. Tem a ver com o funcionamento correto do organismo, da prevenção de doenças, do aumento do bem-estar e da boa forma. 

O microbioma do ser humano é um ecossistema que evoluiu e está atrelado às funções celulares de formas diferenciadas. A saúde deste bioma é análoga a nossa alimentação, o uso ou não de medicamentos, nível de nutrientes, estresse, consumo de cigarros, álcool e as infecções. Para que não haja uma armadilha dentro deste microbioma, a revisão dos costumes alimentares deve ser feita, com a ingestão em proporções significativas de alimentos com fibras de alta densidade em sua composição e que sejam pobres em carboidratos. 

“Não se pode ter uma saúde exemplar se a alimentação não está condizente com essa perspectiva. Para ter um ecossistema intestinal que funcione de forma regrada, o principal passo é rever sua dieta”, atesta a nutricionista da Puravida, Alessandra Feltre. A especialista indica que existe a possibilidade, principalmente para pessoas que não conseguem modificar completamente seus hábitos alimentares, de fazer uso de suplementos prebióticos. 

A ingestão de fibras é o mecanismo correto para oferecer ao corpo humano as espécies benéficas para o microbioma. No entanto 95% das pessoas adultas não ingerem a quantidade necessária de fibras para ter uma alimentação balanceada. É importante mencionar que as fibras não são todas iguais. Existem as insolúveis, presentes em sua maior parte em folhas verdes e cereais e as solúveis, presentes em algumas sementes, frutas e legumes. Estas últimas são o alimento ideal das bactérias intestinais benéficas. 

Pensando nessa necessidade, a Puravida criou o Pura Fiber, que tem como principal composto a Acácia. O produto fornece 6,8 gramas de fibra em uma única porção, fato que supre a ingestão ideal diária de fibras por uma pessoa adulta. Isso favorece o equilíbrio do microbioma intestinal, promove a regularidade e garante a saúde digestiva. O produto também não contém nenhum tipo de açúcar e se mostra versátil em qualquer receita, se mostrando muito prático no dia a dia.

Alessandra destaca ainda que uma população variada de bactérias benéficas no intestino ajudam no estímulo do sistema imunológico, decompondo compostos alimentares potencialmente tóxicos, favorecendo o aumento na produção de compostos antioxidantes que também podem atuar no combate às inflamações, impedindo a multiplicação de patógenos e reforçando a eliminação de toxinas e subprodutos do metabolismo, entre outras variadas funções. “Mudar nem sempre é fácil, mas com esforço e foco, as pessoas podem alcançar uma saúde mais equilibrada, garantindo seu bem-estar e para muitos, a sonhada liberdade de ter um corpo e mente sãs”, finaliza. 


Sobre a Puravida:


Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.

A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune e o suplemento vitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário