“The War To End All Wars” - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 19 de fevereiro de 2022

“The War To End All Wars”

 

Crédito Foto: Tim Tronckoe


Escrito e gravado entre as primaveras de 2020/2021, a banda criou um álbum conceitual com 11 faixas que mais uma vez mergulham profundamente nas atrocidades, milagres e eventos ligadas á Primeira Guerra Mundial. O vocalista Joakim Brodén comenta que ainda havia histórias conectadas á Primeira Guerra Mundial que não haviam sido contadas desde o lançamento de 2019, o muito bem recebido The Great War. “Em alguns casos”, o vocalista explica, “nós não tínhamos a música certa e havia histórias específicas que queríamos contar como ‘The Christmas Truce’ e ‘Hellfighters’. Após fazer a nossa turnê apoiando o álbum The Great War, tantos fãs que encontramos nos contaram histórias sobre a Primeira Guerra Mundial das quais nunca ouvimos antes – histórias que eram tão boas que perguntamos para nós mesmos, ‘como isto passou despercebido? ’”.
Com riffs poderosos, uma bateria pesada e os vocais de barítono de Brodén, todas as 11 músicas no álbum The War to End All Wars brilham uma luz nestas histórias reais the coragem e bravura, triunfos e tragédias: “Sarajevo” – o assassinato do arqueoduque Franz Ferdinand da Áustria que deu início á Primeira Guerra Mundial, “Lady of the Dark” – Miluna Savic, a mulher sérvia que tomou o lugar do irmão no exército e se disfarçou de homem e se tornou um dos soldados mais condecorados da guerra; “The Unkillable Soldier” – a história do indestrutível Sir Adrian Carton de Wiart, que sobreviveu á um tiro feito em seu olho esquerdo, crânio, quadril, perna, estômago, tornozelo, ouvido e muitas quedas de avião e ainda continuou batalhando; “Hellfighters” – dedicado ao famoso regimento 369 que foi inventado pelos soldados Américo-Africanos e soldados porto-riquenhos; e a incrível “Christmas Truce”, quando na noite de Natal, em 1914, alemães e britânicos acharam um momento de paz para se reconciliar em um campo de batalha sangrento.
O último single lançado pela banda foi “The Unkillable Soldier” e conta desta vez a história de uma das figuras mais notáveis da Primeira Guerra Mundial. Trata-se de Adrian Carton De Wart que provou ser o soldado mais difícil de matar da história. O oficial britânico nascido belga sobreviveu quedas de aviões, perdeu um olho, uma mão e sobreviveu diversos ferimentos: Ele dedicou sua vida ao serviço militar. Quando havia uma guerra, Adrian Carton De War estava lá. Ao falecer pacificamente aos 83 anos em 1963, Adrian comentou: “Francamente, eu curtia a guerra.”.

O baixista Pär Sundström comentou a música:

“A história de Sir Adrian Carton De Wart representa o Sabaton de muitas maneiras, mas especialmente por que ele nunca desistiu mesmo com tanta coisa que jogaram nele. Nós realmente ficamos muito cativados por este personagem cativante que “Francamente curtiu a guerra...”.”
 
Assista ao clipe para “The Unkillable Soldier” aqui: 





Duas décadas após a banda ser lançada, SABATON foi headliner dos maiores festivais do mundo e esgotou ingressos em arenas ao redor do Mundo todo conquistando uma legião de fãs pelo Mundo todo ao lapidar uma reputação de ser uma das bandas que mais trabalha no negócio. Desde o lançamento do primeiro álbum em 2005, a banda lançou nove álbuns e todos receberam discos de ouro, platina ou até platina quádruplo e ver oito de seus álbuns dominarem as dez primeiras posições no Mundo todo e seis deles conquistarem o Top 5. A banda também recebeu nomeação para oito Metal Hammer/Golden Gods Awards conquistando o prêmio de “Breakthrough Artist” em 2011 e “Best Live Band” em três anos diferentes e uma nomeação para o Grammis (o equivalente ao Grammy Americano na Suécia) como melhor banda de heavy metal. SABATON também acumula mais de dois bilhões de audições em todas as plataformas de streaming.

Links para vídeos lançados anteriormente:
 
“Christmas Truce” - 




“Soldier of Heaven” - 



 
Formação:

Joakim Brodén – vocal
Pär Sundström – baixo
Chris Rörland - guitarra
Tommy Johansson - guitarra
Hannes Van Dahl - bateria
 
Mais informações:

www.sabaton.net
www.facebook.com/sabaton
www.instagram.com/sabaton
www.nuclearblast.de/sabaton
www.twitter.com/sabaton
www.youtube.com/c/Sabaton



Nenhum comentário:

Postar um comentário