Pudim de Banana rápido e fácil - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Pudim de Banana rápido e fácil

 


Este delicioso Pudim de Banana é a sugestão para incrementar o cardápio de sobremesas em casa, além de ser muito rápido, saudável e saboroso. A receita é uma sugestão do Quitanda, mercado de produtos frescos localizado na rua Mateus Grou, em Pinheiros. O estabelecimento oferece os melhores produtos que vão garantir o sabor e a suculência dos seus pratos na cozinha que incluem uma grande variedade de produtos de mercearia, além de frutas, verduras, legumes e congelados para facilitar a rotina.

Confira a receita completa abaixo. 

Ingredientes:

1 xícara (chá) de açúcar;
⅓  de xícara (chá) de água;
1 lata de leite condensado;
6 bananas nanicas;
500ml de leite;
4 ovos;
1 colher (sopa) de manteiga sem sal.

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o açúcar e a água e cozinhe até formar uma calda. Despeje sobre uma assadeira para pudim e reserve. Pré-aqueça o forno a 180°C. Bata o leite condensado, os ovos, as bananas, o leite e a manteiga no liquidificador até formar um creme liso e homogêneo. Despeje o creme na assadeira, cubra com papel alumínio e leve para assar em banho-maria por cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar e leve à geladeira. Para desenformar com facilidade, aqueça levemente o fundo da forma.

Sobre Quitanda: 

Nascido em 2007, o Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

2 comentários:

  1. Pudim de banana que delicia, o aspecto está muito bom, deu vontade de comer, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que dá pra fazer pudim de banana, eu amo alias quem não ama banana né. esse eu vou testar, deve ficar muito gostoso!!!
    não dá pra resistir a um pudim ainda mais de banana!!!

    ResponderExcluir