
Movimento intitulado "Atos de Amor" do livro Café com Deus Pai do autor Junior Rostirola convida brasileiros a compartilharem livros que marcaram suas vidas no dia 30 de junho
Em um mundo cada vez mais acelerado, pequenos gestos continuam tendo o poder de transformar histórias e aproximar pessoas. Com essa proposta, o Café com Deus Pai promove, no próximo dia 30 de junho, o 3º desafio dos Atos de Amor, iniciativa que vem mobilizando leitores em diferentes regiões do Brasil.
Desta vez, o convite é simples, mas carregado de significado: doar um livro que tenha marcado a própria trajetória para que outra pessoa também possa ser impactada pela leitura, pelas histórias e pelas mensagens compartilhadas em suas páginas.
O movimento integra as ações propostas pelo livro Café com Deus Pai 2026, do autor best-seller Junior Rostirola, e busca transformar reflexões em atitudes práticas de cuidado, empatia e acolhimento.
“Um livro pode chegar exatamente no momento em que alguém mais precisa de esperança, direção ou acolhimento. Muitas vezes, aquilo que nos marcou profundamente também pode transformar a vida de outra pessoa”, destaca Junior Rostirola.
Mais do que incentivar a leitura, o desafio propõe uma reflexão sobre presença, afeto e generosidade em tempos de relações cada vez mais automáticas. A ideia é que a doação aconteça de forma espontânea, seja em escolas, igrejas, empresas, grupos de amigos, espaços públicos ou diretamente para alguém que precise de uma palavra de encorajamento.
Em um momento em que incentivar o hábito da leitura continua sendo um desafio no Brasil, compartilhar um livro também se torna um gesto de cuidado. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro, uma parcela significativa da população brasileira ainda não possui o hábito frequente da leitura. Nesse contexto, o desafio propõe transformar um livro já lido em uma nova oportunidade de aprendizado, conexão e transformação.
Criado para estimular atitudes simples capazes de promover grandes transformações, o movimento Atos de Amor ganhou força ao longo de 2026.
A primeira edição, realizada em fevereiro, incentivou a entrega de um café para alguém e gerou milhares de relatos espontâneos nas redes sociais. Já em abril, o desafio convidou as pessoas a presentearem alguém com um mimo simbólico acompanhado da frase: “Você é importante e amado por Deus Pai”. A mobilização alcançou diferentes cidades brasileiras e emocionou participantes por meio de histórias de acolhimento, reencontros e incentivo emocional.
Agora, o novo desafio amplia a proposta através da leitura. A ideia é transformar livros em pontes de afeto, memória e esperança.
Além da mobilização digital, o público tem utilizado o movimento para incentivar ações coletivas dentro de famílias, empresas, escolas e comunidades religiosas, fortalecendo uma corrente contínua de empatia e cuidado.
Os Atos de Amor seguem ao longo do ano com novas ações previstas para setembro e novembro, sempre incentivando atitudes simples capazes de gerar impactos reais na vida das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário