BRAND OF SACRIFICE ESTÁ DE VOLTA COM DUAS FAIXAS AVASSALADORAS: ‘SEEING RED’ & ‘THIS PLACE WASN’T MEANT FOR US’ - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 18 de junho de 2026

BRAND OF SACRIFICE ESTÁ DE VOLTA COM DUAS FAIXAS AVASSALADORAS: ‘SEEING RED’ & ‘THIS PLACE WASN’T MEANT FOR US’

 

BRAND OF SACRIFICE ESTÁ DE VOLTA COM DUAS FAIXAS AVASSALADORAS: ‘SEEING RED’ & ‘THIS PLACE WASN’T MEANT FOR US’
ASSISTA AQUI | ASSISTA AO VISUALIZER PARA ‘SEEING RED’ AQUI
Brand of Sacrifice | Crédito Foto: Jonathan Weiner | Download AQUI

Os gigantes canadenses do deathcore, Brand of Sacrifice, estão de volta com um lançamento duplo avassalador: as faixas ‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Meant For Us’. Este é o primeiro lançamento da banda desde o final de 2023 e marca o início triunfal de um grande novo capítulo. Entregues com a grandiosidade, precisão e força emocional que transformaram o Brand Of Sacrifice em uma das bandas mais singulares do metal moderno — e fortes candidatos ao trono do deathcore atual —, as duas faixas mostram uma sonoridade lapidada, mas profundamente conectada ao peso, à escala e à convicção que consagraram o grupo.

Ouça ‘Seeing Red’ & ‘This Place Wasn't Meant For Us’ AQUI

Assista ao visualizer de ‘Seeing Red’ AQUI

Garanta a coleção exclusiva de produtos de ‘This Place Wasn't Meant For Us’ AQUI

Desde sua formação em 2018, o Brand of Sacrifice construiu um universo próprio baseado em uma combinação letal de força e sentimento. Em todas as suas fases, o som da banda transmite a sensação de estar à beira de algo grandioso, onde beleza, violência, luto e transformação colidem no mesmo plano. Com as duas novas faixas lançadas hoje, o grupo resgata a atmosfera e a emoção de seus primeiros trabalhos: o EP de estreia The Interstice (2019) e o aclamado segundo álbum Lifeblood (2021), que entrou nas paradas da Billboard e foi indicado ao prêmio Juno. O resultado é a evolução de seus instintos mais puros: um peso visceral, uma tensão cinematográfica e uma urgência emocional, agora refinados pela imponência e pelo domínio técnico da banda que eles se tornaram.

’Seeing Red’ mostra a banda partindo para o ataque com uma de suas faixas mais diretas e absurdamente brutais até hoje. Feita para causar um impacto devastador, a música é indiscutivelmente uma das mais pesadas de todo o catálogo do grupo. Porém, por trás da brutalidade, há algo mais humano: a letra fala sobre a busca desesperada por controle quando tudo ao redor parece instável, transformando o caos dos vocais guturais em algo com o qual o ouvinte consegue se conectar emocionalmente.

Sua contraparte, ‘This Place Wasn’t Meant For Us’, aposta no talento da banda para criar atmosfera e tensão. Sombria, cinematográfica e de construção progressiva — até que o chão finalmente se abra —, a faixa submerge o ouvinte no lado mais obscuro e denso da sonoridade do Brand of Sacrifice.

Sobre os novos singles, o vocalista Kyle Anderson comenta:

‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Meant For Us’ marcam um momento incrível para nós, sendo nosso primeiro material inédito desde 2023. Embora essas músicas empurrem o Brand of Sacrifice para o futuro, elas também resgatam elementos do nosso passado, buscando inspiração na atmosfera e na emoção de The Interstice e do nosso segundo disco, Lifeblood. Queríamos despir um pouco os excessos e focar em algo mais visceral e honesto, capturando um sentimento de nostalgia sem simplesmente nos repetirmos. Estamos muito orgulhosos dessas faixas e ansiosos para que todos vivam este próximo capítulo conosco.”

As novas faixas de hoje dão sequência ao EP Between Death and Dreams (2023) e ao single avulso ‘Purge’, que também marcou a contratação da banda pela gravadora Nuclear Blast Records após uma ascensão independente incendiária. Aquele capítulo expandiu o alcance emocional e temático do Brand of Sacrifice, com Anderson se afastando dos temas de anime dos lançamentos anteriores para olhar para dentro, explorando as trincheiras mais sombrias da condição humana, enquanto a banda continuava a expandir seu som para territórios cada vez mais cinematográficos.

Com ‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Meant For Us’, o Brand of Sacrifice traz a construção de mundo atmosférica e a violência cinematográfica de seus trabalhos formativos para o presente, mantendo o mesmo nível de brutalidade e um exame ainda mais profundo da condição humana. Cada detalhe parece lapidado pela banda que eles são agora: mais pesados no impacto, mais amplos em temática e atmosfera, e mais diretos em sua intenção. É o som de uma banda entrando em seu próximo capítulo com total domínio do universo que construiu.

SOBRE BRAND OF SACRIFICE:

Desde a sua criação em 2018, o grupo canadense de deathcore Brand Of Sacrifice esculpiu uma das identidades mais distintas do metal moderno. Inspirada no universo temático e artístico do mangá Berserk, de Kentaro Miura, a banda construiu uma sonoridade feita para soar cinematográfica em escala e imersiva em sua execução, fundindo arranjos orquestrais, atmosferas etéreas, elementos eletrônicos, um peso esmagador e melodia em um mundo que é ao mesmo tempo brutal e expansivo.

Lifeblood, o segundo álbum de estúdio lançado em 2021, foi o grande divisor de águas para o grupo, entrando nas paradas da Billboard e rendendo uma indicação ao Juno Award na categoria de Álbum de Metal do Ano. O lançamento ajudou o Brand of Sacrifice a conquistar uma base de fãs global e dedicada, ultrapassando a marca de 70 milhões de streams e garantindo turnês de grande destaque ao lado de nomes como August Burns Red, Spiritbox, We Came As Romans, Thy Art Is Murder, entre outros.

A banda continuou expandindo seus horizontes sonoros com o EP Between Death and Dreams (2023) e o single avulso ‘Purge’ — este último marcando a sua contratação pela lendária gravadora Nuclear Blast Records. Conhecido por suas massivas paisagens sonoras corais, breakdowns punitivos, visuais cinematográficos e uma comunidade de fãs fervorosa conhecida como The Branded Ones, o Brand of Sacrifice se tornou uma das forças ao vivo mais cativantes do metal, com apresentações marcantes em grandes festivais internacionais como Wacken Open Air, Graspop, Brutal Assault, Summer Breeze, Download Festival, Welcome To Rockville e Sonic Temple.

Agora, com ‘Seeing Red’ e ‘This Place Wasn’t Meant For Us’, o Brand of Sacrifice inicia sua próxima era com duas faixas que resgatam a atmosfera e a emoção de seu passado, ao mesmo tempo em que avançam em direção a algo mais expansivo, refinado e imediato.
 

Encontre Brand Of Sacrifice Online

Facebook | Instagram | X | Youtube | Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário