Há um lugar onde vivem os livros inacabados - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Há um lugar onde vivem os livros inacabados

 Com estilo metaliterário, "A Biblioteca das Histórias Não Contadas" imagina como são os mundos e personagens esquecidos

A literatura brasileira de fantasia ganha novos contornos metanarrativos com A Biblioteca das Histórias Não Contadas, de Gabriella Campos. Neste livro, diferentes seres de histórias interrompidas vagam sem rumo em uma biblioteca infinita, presos entre o esquecimento e a expectativa de que sua Autora volte a escrevê-las. É nesse espaço, onde ação e filosofia se entrelaçam, que este lançamento convida o leitor a refletir sobre quem decide o fim de uma obra: o criador ou aquele que vive dentro dela? 
 
Após uma batalha devastadora, a guerreira guardiã Mai Abramov desperta subitamente nesse estranho lugar. Lá, a protagonista descobre que o livro do qual faz parte foi abandonado e tudo o que amava ficou suspenso no tempo. A única forma de escapar desse limbo é convencer a Autora a continuar escrevendo. Determinada a voltar para o mundo de onde veio e impedir que uma ameaça destrua o que restou, o grande desafio de Mai será enfrentar não apenas os outros personagens que habitam a biblioteca, mas também a verdade sobre a própria existência. 

Tudo ali parecia um pouco vivo. Um pouco mágico. Era como caminhar pelo Bosque Sagrado, onde cada elemento parecia consciente. A diferença era que, no Bosque, as coisas eram realmente vivas. Aqui, eram apenas livros e móveis empoeirados.  
(A Biblioteca das Histórias Não Contadas, p. 35) 

Narrada pelo ponto de vista da guerreira, essa aventura traz um universo simbólico e metaliterário, onde os limites entre criador e criação se rompem. A biblioteca funciona como um organismo vivo, afetado tanto pelas escolhas criativas da Autora quanto pelas tentativas de seus personagens em serem vistos e lembrados. Usando a metáfora dos enredos inacabados para provar o valor intrínseco de cada pessoa, a obra aborda temas como identidade, pertencimento, propósito, fé, memória e o sentido de seguir existindo, mesmo quando tudo indica um ponto final. 
 
Gabriella Campos constrói uma leitura fantástica que dialoga com leitores jovens e adultos, seja do meio secular ou religioso, com linguagem cinematográfica, ritmo envolvente e dilemas existenciais. Publicada pela Editora Mundo CristãoA Biblioteca das Histórias Não Contadas mostra sobretudo a força redentora da literatura e a esperança que permanece até entre páginas esquecidas. 

Ficha técnica: 
Título: A Biblioteca das Histórias Não Contadas 
Autora: Gabriella Campos 
Editora: Mundo Cristão 
ISBN: ‎978-65-5988-523-7 
Páginas:  ‎240  
Preço: R$ 74,90 
Onde encontrarAmazon e principais livrarias físicas do Brasil  

Sobre a autora: Gabriella Campos é designer, escritora e curitibana (o que inclui ter medo de “bom dia” no elevador). Sempre amou histórias, e suas brincadeiras favoritas na infância eram as de faz de conta. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar aquilo que não se pode ser transmitido de nenhuma outra forma. É formada em Design Gráfico e termina de criar no Photoshop às seis da tarde para criar suas histórias noite adentro. A Biblioteca das Histórias Não Contadas é seu livro de estreia pela Editora Mundo Cristão
 
Instagram: @gaaabcampos 

Sobre a editora:  Fundada em 1965, a Editora Mundo Cristão é referência na publicação de Bíblias e livros de ficção e não ficção pautados por uma postura teológica cristã equilibrada e histórica. Com um catálogo diverso, a editora promove o crescimento espiritual e pessoal de seus leitores.  

Instagram: @mundocristao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário