Canal Brasil exibirá longas-metragens digitalizados nos domingos de outubro - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Canal Brasil exibirá longas-metragens digitalizados nos domingos de outubro

 

A programação reúne os clássicos: “Os Doces Bárbaros”, de Jom Tob Azulay (5/10); “Feliz Ano Velho”, de Roberto Gervitz (12/10); “Noite”, de Gilberto Loureiro (19/10); e “A Marvada Carne”, de André Klotzel

Cenas de “Os Doces Bárbaros”, “Feliz Ano Velho”, “Noite” e “A Marvada Carne”. Fotos: Divulgação

Nos dias 5, 12, 19 e 25 de outubro, o Canal Brasil exibirá quatro longas-metragens das décadas de 1970 e 1980 digitalizados, sempre às 22h. A programação reúne os clássicos: “Os Doces Bárbaros” (1977), de Jom Tob Azulay (5/10); “Feliz Ano Velho” (1987), de Roberto Gervitz (12/10); “Noite” (1985), de Gilberto Loureiro (19/10); e “A Marvada Carne” (1985), de André Klotzel. 


A Mostra Novo De Novo abre com o documentário “Os Doces Bárbaros”, no dia 5/10, um registro da comemoração dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, que formavam o grupo intitulado "Doces Bárbaros". O filme conta a trajetória da turnê realizada em 1976 e os seus acontecimentos mais marcantes.


No dia 12/10 vai ao ar “Feliz Ano Velho”, baseado no livro autobiográfico “Feliz Ano Velho”, de Marcelo Rubens Paiva, que retrata sua vida anterior e posterior ao acidente que o deixou tetraplégico. O personagem Mário, interpretado por Marcos Breda, começa a reviver e resgatar momentos importantes da sua adolescência e descobre uma nova força em sua vida.


No dia 19/10, será exibido “Noite”, que tem roteiro baseado no romance homônimo de Érico Veríssimo, lançado em 1954. O drama tem como ponto de partida o assassinato de uma mulher em um bairro elegante de Porto Alegre. Um homem que perdeu a memória e vaga pelo local é intimado por um grupo de policiais. Sem reconhecer a si mesmo nos documentos que carrega no bolso, ele vaga pelos submundos da cidade em busca de uma resposta.


A mostra encerra com o longa “A Marvada Carne”, que levou onze prêmios no 13º Festival de Gramado em 1985, entre eles o de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro (André Klotzel) e Melhor Atriz (Fernanda Torres). Na história, Nhô Quim (Adilson Barros) perambula com seu cachorro pelo interior paulista sonhando em encontrar uma noiva e comer carne de vaca. Ele conhece a jovem Carula (Fernanda Torres), que mora numa aldeia e está em busca de um marido. Para conquistá-lo, ela cria um boato de que o pai, Nhô Totó (Dionísio Azevedo), mataria um boi para comemorar seu casamento. Entretanto, antes do evento, Quim precisa cumprir uma série de provas.


Mostra Novo De Novo

Horário: Domingos, às 22h


Os Doces Bárbaros (1978) (100’)

Horário: Domingo, dia 5/10, às 22h

Classificação: 14 anos

Direção: Jom Tob Azulay

Sinopse: O documentário registra a comemoração dos dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa. Eles formaram o grupo intitulado “Doces Bárbaros” para realizar uma turnê comemorativa pelo Brasil. O filme mostra também o julgamento e prisão de Gilberto Gil depois de um incidente.


Feliz Ano Velho (1987) (111’)

Horário: Domingo, dia 12/10, às 22h

Classificação: 14 anos

Direção: Roberto Gervitz

Sinopse: Após mergulhar em um lago raso, um estudante universitário fica tetraplégico. Em sua cadeira de rodas, ele relembra fatos importantes de sua adolescência.


Noite (1985) (81’)

Horário: Domingo, dia 19/10, às 22h

Classificação: 18 anos

Direção: Gilberto Loureiro

Sinopse: A noite cai quando, em um bairro nobre de Porto Alegre, uma socialite é brutalmente assassinada. Toda a polícia age imediatamente para identificar e prender o assassino.


A Marvada Carne (1985) (77’)

Horário: Domingo, dia 25/10, às 22h

Classificação: 10 anos

Direção: André Klotzel

Sinopse: Nhô Quim tem um único sonho na vida: comer carne. Ele encontra uma donzela ansiosa para se casar e esta lhe promete: na festa de casamento, seu pai mataria um boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário