Selo Poseidon da Faro Editorial lança HQ do clássico “Guerra e Paz” de Tolstói - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Selo Poseidon da Faro Editorial lança HQ do clássico “Guerra e Paz” de Tolstói

 

Autores russos buscaram a maior fidelidade ao texto, história e recriação de ambientes, num trabalho que levou quase uma década entre pesquisas e finalização

Um dos maiores clássicos da literatura russa, Guerra e Paz, ganha pelo selo Poseidon da Faro Editorial, uma edição adaptada para quadrinhos pelas mãos dos artistas russos Dmitry Chukhrai e Alexandr Poltorak.


Nesta adaptação gráfica, fãs e novos leitores serão imersos no mundo de “Guerra e Paz”, um dos romances mais celebrados de todos os tempos, sobre as desventuras de Pierre Bezúkhov, Natásha e Ilyá Rostóv durante a era napoleônica.


Com 224 páginas ricamente detalhadas, os autores recriam as vilas e salões de baile do século XIX, com design de personagens baseado nas inspirações da vida real e representações visuais de elementos do texto original, que faz a obra de Tolstói ganhar vida. Incluindo prefácios de especialistas em literatura russa da biblioteca Leo Tolstói, a graphic novel apresenta as principais tramas e personagens do romance épico para que os leitores experimentem este clássico de uma maneira totalmente nova.


"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: Tempo e Paciência."

 

Ficha técnica

Título: Guerra e Paz

Nº  de páginas: 224

Preço: R$99,80

 

Sobre os autores:

Alexandr Poltorak é autor de diversos livros e editor de revistas e programas de televisão na Rússia.

Dmitry Chukhrai é um artista de Moscou, cujas obras já foram expostas em todo o mundo.

Liev Tolstói é um dos escritores e filósofos humanistas mais proeminentes do século XIX. Seus romances, Guerra e Paz e Anna Karenina, são considerados clássicos universais. Suas reflexões filosóficas e seu compromisso com o pacifismo, que o levaram a ser excomungado da Igreja Ortodoxa Russa, continuam a inspirar leitores mais de um século após sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário