Neo BXD lança EP “Bem-vindo ao Submundo” com participações de peso do rap carioca - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 2 de julho de 2025

Neo BXD lança EP “Bem-vindo ao Submundo” com participações de peso do rap carioca

 Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo

 


O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, “Bem-vindo ao Submundo”, um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.
 

Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.
 

Entre as faixas de destaque estão “Só Mais Um” (feat. Lourena), e “Meu Lado Impuro” (feat. Maui), uma jornada introspectiva que expõe as paixões e dilemas internos de quem sobrevive entre extremos.
 

O lançamento teve seu primeiro contato com o público durante a Batalha do Coliseu, realizada no tradicional Buraco do Lume, no Centro do Rio de Janeiro, no último dia 1º de julho. Em meio às rimas e rodas de freestyle, Neo promoveu uma audição ao vivo do EP, em um encontro simbólico entre as ruas que o formaram e o público que o acompanha desde os tempos de batalha.
 

“Bem-vindo ao Submundo” chega para celebrar o bom momento da carreira do MC, que junto com Apollo e Maria, parcerias do projeto MIBR Rap Clube, estarão presentes na Batalha da Aldeira, Super Liga The Town.

O EP está disponível em todas as plataformas digitais e chega como um grito necessário: o de quem sempre esteve à margem, mas nunca calado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário