"Eu e Meu Avô Nihonjin" terá painel especial no Anime Friends com equipe criativa do filme - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 4 de julho de 2025

"Eu e Meu Avô Nihonjin" terá painel especial no Anime Friends com equipe criativa do filme

 

Animação acompanha a história de um menino descendente de japoneses que investiga o passado da família imigrante


O novo longa-metragem de animação “Eu e Meu Avô Nihonjin”, da Pinguim Content, será tema de um painel especial na 21ª edição do Anime Friends, um dos maiores eventos de cultura pop asiática do Brasil, que acontece em São Paulo. A atividade está marcada para esta quinta3 de julho, às 15h, e reunirá parte da equipe criativa do filme: a diretora Celia Catunda, o diretor musical Kiko Mistrorigo, a roteirista Rita Catunda e os dubladores Pietro Takeda, que interpreta o protagonista Noboru, e Ken Kaneko que dá voz ao avô, Hideo.


Durante o painel, o público poderá conhecer os bastidores do longa e detalhes do processo criativo que deu origem à animação. Inspirado no livro “Nihonjin”, de Oscar Nakasato e vencedor do Prêmio Jabuti em 2012, o filme acompanha Noboru, um menino descendente de imigrantes japoneses que vieram ao Brasil no início do século XX. Através das conversas com seu avô, ele começa a investigar a história de sua família e descobre a existência de um tio de quem nunca ouviu falar.


Dirigido por Celia Catunda, o longa-metragem celebra a diversidade e a história de imigração e intercâmbio entre o Brasil e o Japão, sem esquecer das dificuldades enfrentadas por esses imigrantes. A direção de arte foi inspirada na obra do artista Oscar Oiwa e a trilha sonora é assinada por André Abujamra e Marcio Nigro. Os protagonistas são interpretados por Ken Kaneko, renomado ator japonês, naturalizado brasileiro, e pelo jovem descendente de japoneses Pietro Takeda.


Com produção executiva de Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino e roteiro de Rita Catunda, o filme já conta com uma vasta carreira internacional, tendo participado de programas de mentoria como o Mifa Campus International (França, 2022) e o Mianima (Espanha, 2023), da sessão "Work in Progress” no festival de Cannes, dentro do Ventana Goes to Cannes, além de pitchings como Ventana Sur Pitching Sessions, Cinekid e Mianima. A produtora também esteve presente no Marché du Film, grande encontro do mercado audiovisual que ocorreu durante o último Festival de Cannes, onde  foi apresentado para o mercado internacional.

 

Sobre a Pinguim Content 

A Pinguim Content é uma produtora de animação brasileira referência na criação de conteúdo infantil de qualidade. Fundada há mais de 30 anos por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content desenvolveu e produziu séries de sucesso como o Peixonauta, De Onde Vem?, Rita, Cantando com Ping e Pong e O Show da Luna!, que está na sua 8ª temporada e os longas-metragens Peixonauta: O Filme (2018), Tarsilinha (2022) e Eu e meu avô Nihonjin (2025). 


Sobre a H2O Films

Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe. A empresa é responsável pela distribuição de mais de 70 filmes de gêneros diversos – de documentário musical a talkshow, passando por grandes sucessos de comédia e filmes para família. 

Alguns deles são: “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola - O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano, que contou com um público de mais de 3,2 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington , “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella, “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar; a sequência da comédia “Vai Que Cola 2- O Começo”; o show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D” que fez mais de 70 mil de público; “Um Tio Quase Perfeito 2”, continuação da história protagonizada por Marcus Majella; “Um Casal Inseparável”, de Sérgio Goldenberg, com Nathallia Dill e Marcos Veras; “Não Vamos Pagar Nada”, com Samantha Schmütz e Edmilson Filho; “De Perto Ela Não é Normal”, com Suzi Pires e grande elenco; "Galeria Futuro", de Afonso Poyart e Fernando Sanchez, com Marcelo Serrado, Otavio Muller, Aílton Graça e Luciana Paes; “O Jardim Secreto de Mariana”, de Sérgio Rezende estrelado por Andréia Horta e Gustavo Vaz; “Tarsilinha”, animação infantil de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, inspirada na arte de Tarsila do Amaral e licenciada para Amazon Prime; “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, com Tais Araujo, Alfred Enoch, Seu Jorge e Adriana Esteves, vencedor dos prêmios de melhor filme, roteiro e ator coadjuvante no Inffinito Film Festival; e “A Última Festa”, filme de Matheus Souza protagonizado pelos jovens influenciadores Marina Moschen, Christian Malheiros, Giulia Gayoso e Thalita Meneghim. Entre os lançamentos mais recentes estão “Pérola”, com Drica Moraes e dirigido por Murilo Benício; Ó Paí, Ó 2", com Lázaro Ramos; “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, protagonizado pelo fenômeno Luccas Neto; “Dois é Demais em Orlando”, com Eduardo Sterblitch e “Aumenta que é Rock’n’roll”, com Johnny Massaro; e “O Auto da Compadecida 2”, uma coprodução H2O Films e Conspiração que se consagrou como a maior estreia de um filme brasileiro pós-pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário