Dados recentes do Ministério da Saúde revelam um aumento significativo no número de jovens que escolhem a vasectomia como método contraceptivo. O número de procedimentos subiu 40% em dois anos: foram 67 mil em 2022, e em 2024 esse número chegou a 95 mil.
O crescimento pode ser um reflexo da mudança na Lei de planejamento familiar, alterada em 2023. A nova regra permite que qualquer pessoa maior de 21 anos, mesmo que sem filhos, possa se submeter a procedimentos de laqueadura e vasectomia sem a necessidade de autorização do parceiro ou parceira.
Para falar sobre o assunto, como é feita a vasectomia e quais as indicações, sugerimos os especialistas da Clínica Paulista de Medicina Reprodutiva (CPMR), que é especializada em Reprodução Humana e com mais de 30 anos de experiência no tratamento de fertilidade, possui profissionais da Escola Paulista de Medicina - da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - que podem contribuir significativamente para essa discussão.
Os profissionais abordam temas relacionados à vasectomia e outros procedimentos, técnicas de reprodução assistida, fertilização In Vitro e diversos aspectos da reprodução humana, como infertilidade, oferecendo uma vasta experiência e conhecimento para auxiliar casais no planejamento familiar e na busca por soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário