Dia Mundial Sem Carne: 4 opções de livros da Editora Senac São Paulo para quem busca alternativas saborosas e nutritivas - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 21 de março de 2024

Dia Mundial Sem Carne: 4 opções de livros da Editora Senac São Paulo para quem busca alternativas saborosas e nutritivas

 Obras da Editora dão dicas de diversas receitas utilizando legumes e verduras de forma prática e saborosa

 

Hoje, dia 20, é comemorado o Dia Mundial Sem Carne. A data foi criada em 1985 pela ONG norte-americana Farm Animal Rights Movement, com o intuito de mostrar à população os impactos do consumo de carne no mundo e os benefícios de uma alimentação livre do alimento. Para aqueles que desejam reduzir o consumo de carne no seu dia a dia e não sabem como inovar no cardápio com receitas saborosas e nutritivas, a Editora Senac São Paulo dá a dica de quatro obras que compõem receitas diversas para preparar em casa. Confira a seleção:

 

O Que Tem na Geladeira?

Rita Lobo

 

Um guia com ótimas receitas e ingredientes fáceis e presentes na geladeira das pessoas. O título da Editora Senac São Paulo traz mais de 200 receitas a partir de 30 legumes e verduras bastante conhecidos e consumidos pelas pessoas. A obra é baseada na série do canal do YouTube que leva o mesmo nome, Panelinha, que mostra que preparar comida rica em legumes e verduras não é uma tarefa complexa e mais fácil do que parece. Dividido em 30 capítulos, O Que Tem na Geladeira? dedica cada parte a um alimento diferente, como abóbora, tomate, escarola, milho, repolho, entre outros para tornar as refeições ainda mais saborosas e mostrar novas possibilidades de preparo. Além disso, o livro ensina de maneira didática os melhores cortes, técnicas de cozimento e combinações para os alimentos e a preparação de receitas com hortaliças, raízes e legumes.

 

Meu Primeiro Jantar Vegetariano: 141 receitas para se tornar um vegetariano feliz

Alice Hart

 

Uma obra dedicada para quem é vegetariano ou para aqueles que estão tentando diminuir o consumo de carne. O livro ajuda a transformar a maneira de pensar a gastronomia em meio as 141 receitas que vão desde as mais simples às mais sofisticadas, representadas por ilustrações que aguçam o paladar de todos.

 



 

 

Vegetariando 

 

O título traz 60 receitas criadas por renomados chefs, cozinheiros e influencers da culinária vegana e vegetariana para mostrar que é possível se alimentar com menos carne e incluir mais vegetais nas refeições para criar um cardápio com mais cor e sabor. Além das receitas, o livro ainda traz uma explicação sobre as PANCs (plantas alimentícias não convencionais).

 





Enciclopédia da gastronomia vegetariana

 Estérelle Payany
 

Uma obra ilustrativa e pedagógica voltada para quem busca os sabores proporcionados pela natureza com descritivo de frutas, legumes, verduras, algas, cogumelos e grãos, com as características de cada uma delas e a melhor maneira de utilizá-las. Com mais de 100 técnicas explicadas passo a passo sobre o manuseio e preparo dos diferentes ingredientes, germinação de grãos, elaboração de leites, pastas e molhos vegetais, o livro traz receitas de chefs estrelados como Armand Arnal, Amandine Chaignot, Claire Heitzler, Pietro Leeman, Edouard Loubet, Emmanuel Renault e David Toutain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário