O Jovem Frankenstein no Teatro Bradesco - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

O Jovem Frankenstein no Teatro Bradesco

 

‘O JOVEM FRANKENSTEIN’ CHEGA A SÃO PAULO EM JANEIRO DE 2024 COM MARCELO SERRADO, DANI CALABRESA, TOTIA MEIRELES, MALU RODRIGUES, FERNANDO CARUSO, BEL KUTNER, CLAUDIO GALVAN E HAMILTON

DIAS NO ELENCO


Sucesso na Broadway e até então inédito no Brasil, musical ganhou versão original de

Charles Möeller & Claudio Botelho e celebra a comédia satírica de Mel Brooks


Espetáculo é a nova parceria da produtora Aventura com a Möeller&Botelho

após o estrondoso sucesso de “Mamma Mia!”


“O JOVEM FRANKENSTEIN” – De 19 de janeiro a 10 de março – Teatro Bradesco (SP)


Vendas abertas: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/o-jovem-frankenstein-12058

Foto: Caio Gallucci. 

Lançado nos cinemas há quase cinco décadas, O Jovem Frankenstein (1974) já pode ser considerado um clássico da comédia e um exemplar perfeito da genialidade de Mel Brooks, cuja obra influenciou algumas gerações de artistas e ajudou a moldar o humor feito até hoje em todo o mundo. A história – uma sátira aos filmes de terror e ficção científica – ganhou adaptação para teatro musical em 2007 e trilhou trajetória de sucesso na Broadway, com centenas de apresentações. 


A partir de 19 de janeiro, finalmente será a vez de o público de São Paulo conhecer o musical O Jovem Frankenstein em uma versão original e inédita, criada por Charles Möeller & Claudio Botelho e produzida pela Aventura com a Möeller&Botelho, que estreou em agosto no Rio de Janeiro. 


O palco do Teatro Bradesco receberá a estreia paulistana desta superprodução, que ganhou um elenco repleto de talentos do humor e do musical, formado por Marcelo Serrado, Dani Calabresa, Totia Meireles, Malu Rodrigues, Fernando Caruso, Bel Kutner, Claudio Galvan, Hamilton Dias e muitos outros, além de uma orquestra com nove músicos, sob a regência e a direção musical do maestro Marcelo Castro. A coordenação artística é de Tina Salles.


O Jovem Frankenstein conta a história do Dr. Frederick (Marcelo Serrado), neurocirurgião que dá aulas em uma Faculdade de Medicina sobre o sistema nervoso central. Ao descobrir que recebeu de herança de seu avô, Victor Frankenstein, um castelo na Transilvânia, o médico viaja até lá e conhece o livro deixado pelo parente ilustre sobre a experiência em reanimar mortos. Ele resolve, então, fazer uma experiência e reativar a teoria do avô, mas as coisas não saem muito como o esperado.


O filme e, posteriormente, o musical foram inspirados no clássico Frankenstein, escrito pela britânica Mary Shelley e publicado em 1818, considerado um pioneiro na ficção científica. O protagonista do romance é justamente Victor Frankenstein, um estudante que constrói um monstro em seu laboratório. Mel Brooks utiliza o universo dos filmes de terror para construir uma hilariante sátira, marcada pelo deboche que o tornou célebre em trabalhos como Os Produtores – outra bem-sucedida adaptação para o teatro musical de uma obra cinematográfica sua. 


Mel Brooks é um EGOT, uma das raras personalidades que já receberam os quatro maiores prêmios da indústria de entretenimento americana: Emmy, Grammy, Oscar e Tony


Sobre Charles Möeller & Claudio Botelho

A dupla Charles Möeller & Claudio Botelho é a mais importante referência do Teatro Musical no Brasil. Aclamada pela crítica e reconhecida pelo público, Möeller&Botelho são responsáveis por quase 50 espetáculos musicais apresentados no Brasil e no exterior desde 1997. Entre os sucessos, estão clássicos da Broadway (‘Um Violinista no Telhado’, ‘Gypsy’, ‘A Noviça Rebelde’, ‘West Side Story’, ‘O Mágico de Oz’, ‘Mamma Mia!’), musicais contemporâneos (‘O Despertar da Primavera’, ‘Avenida Q’), criações originais (‘7 – O Musical’, ‘Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava’), revistas musicais (‘Sassaricando’, ‘Beatles Num Céu de Diamantes’), entre muitos outros trabalhos que incluem óperas, balés, programas de televisão e shows.


Sobre a Aventura

Fundada em 2008, e liderada por Aniela Jordan, diretora artistica e produção e geral, e por Luiz Calainho, diretor de marketing e negócios, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural. A sua missão é transformar grandes ideias em realidade, criando fortes conexões entre marcas e projetos. São mais de 40 produções, de espetáculos inéditos e de versões da Broadway, como “Elis, a musical”, “A Noviça Rebelde”, “Sete”, “O Mágico de Oz”, “SamBRA”, “Chacrinha, o musical”, “Romeu & Julieta, ao som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e o infantil “Zaquim”. Em 2022, a produtora inovou com o primeiro musical em formato de série do país, o “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, e com o musical “Seu Neyla”, apresentado em dois palcos com o uso da internet para criar uma experiência diferenciada no espectador, além de estrear uma parceria com a Disney - Pixar com o espetáculo “Pixar in Concert”. Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, criou a Cia Stone de Teatro, projeto de teatro itinerante no interior do Brasil e é a responsável pela produção da Cia de Ballet Dallal Achcar. Ao todo, foram mais de 3,8 mil apresentações e cerca de 4,5 milhões de espectadores, números que não param de crescer.


Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. 


Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.



O JOVEM FRANKENSTEIN

Um Musical de Mel Brooks

Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho


Elenco: Marcelo Serrado (Frederick Frankenstein), Dani Calabresa (Elizabeth Benning), Totia Meireles (Frau Blücher), Malu Rodrigues (Inga), Fernando Caruso (Igor), Bel Kutner (Inspetora Hans Kemp), Claudio Galvan (O ermitão), Hamilton Dias (O Monstro) e grande elenco.


Orquestra sob regência do maestro Marcelo Castro 


Direção: Charles Möeller

Versão Brasileira: Claudio Botelho


Direção musical e regência: Marcelo Castro

Supervisão musical: Claudio Botelho

Cenário: Charles Möeller

Figurino: João Pimenta

Iluminação: Paulo César Medeiros

Coreografia: Roberta Serrado e Joane Mota

Design de som: André Breda

Design de Perucas e penteados: Feliciano San Roman

Design de maquiagem e caracterização: Beto França


Coordenação artística M&B: Tina Salles

Direção de Produção M&B: Carla Reis


Direção de Produção Aventura: Bianca Caruso

Direção Artistica e Produção Geral Aventura: Aniela Jordan

Direção de Negócios e Marketing Aventura: Luiz Calainho


Realização: Moeller & Botelho e Aventura


SERVIÇO

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)

www.teatrobradesco.com.br


Duração: 120 min.

Classificação: Livre

Acessibilidade

Ar-condicionado

Capacidade: 1439 pessoas


DATAS

19 de janeiro a 10 de março


HORÁRIOS

Quintas e Sextas - 21h

Sábados - 16h e 21h

Domingos - 16h


INGRESSOS

De R$37,50 a R$150

Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada.


Canais de venda oficiais:

Uhuu.com - com taxa de serviço

https://tinyurl.com/55pzdvjj 


Bilheteria física – sem taxa de serviço

- Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) 

- Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)

De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)


Formas de pagamento: 

- Bilheteria dos teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito

- Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito


Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo


Estacionamento Bourbon Shopping

Confira valores e horários no link abaixo:

https://www.bourbonshopping.com.br/o-shopping/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário