De início, ela trabalhou como garçonete, como muitos imigrantes… Encarou adversidades e, foi através do empreendedorismo, que transformou sua vida, a da própria família e a de muitos imigrantes na cidade da Filadélfia, na Pensilvânia.
Tudo começou com a Made In Brazil, a primeira empresa de Simone, em sociedade com uma amiga. Era uma loja de produtos e serviços para brasileiros.
Com as dificuldades impostas pela crise econômica dos Estados Unidos, em 2008, a empresária sofreu uma queda financeira, psicológica e emocional e acabou
declarando falência, porém seu espírito empreendedor estava mais vivo do que nunca.
Anos depois, ela reconstruiu a mesma empresa, Made in Brazil e não parou mais.
Simone especializou-se em Business e Aconselhamento, se tornou Mestre em Coaching, se aprofundou nos estudos e conquistou certificações como a de Stanford em Comunicação e a de Harvard em Finanças.
Através das empresas que idealizou e fundou, Simone Salgado faz o possível para atender e melhorar a vida dos brasileiros na América, tendo a sua equipe na maioria composta por seus conterrâneos, e faz questão que, 50% da sua equipe, seja formada por mulheres. Atualmente, essas empresas formam uma holding internacional, o S.Group Investments, que tem Simone como CEO.
“Acredito que quando eu saí do país, eu saí amando o Brasil e deixando um pedaço do meu coração pra trás: família, parentes, muita gente que eu amo, mas buscando meus sonhos. E eu consegui nesses 24 anos contribuir de uma forma direta com o Brasil, empregando outros brasileiros nos Estados Unidos e fazendo eventos para unir a comunidade da Filadélfia, onde atuo”, completa a CEO.
A vontade de ajudar os imigrantes se traduziu na criação da fintech Monkey Money, que, além da sede na Filadélfia, abriu recentemente uma filial na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, e já iniciou sua atuação em Portugal.
Inicialmente pensada como uma plataforma financeira, o Monkey Money chega com o intuito de facilitar remessas financeiras entre Estados Unidos e Brasil. Além disso, a startup terá operação bancária completa, e é focada na informação e educação financeira para o imigrante .
A intenção de Simone Salgado com a S. Group Investments, é ser um agente transformador na vida das pessoas, com valores e propósitos que a fizeram prosperar na vida e nos negócios.
“São empresas americanas, fundadas em solo americano, mas idealizadas por brasileiros e, trazem a possibilidade ao investidor de fazer grandes negócios, mas em língua portuguesa”, explica a empresária.
Sucesso, prosperidade e o empreendedorismo como uma maneira de vencer na vida, mas com gentileza, honestidade e muito trabalho, são as premissas de Simone Salgado e do S.Group, que, além da fintech, possui outras 4 empresas: a Made in Brazil, o Instituto Simone Salgado, o Jumbo Meat Market e o RIO Açaí and Snacks.
No instagram: @simonesalgadousa

Nenhum comentário:
Postar um comentário