BANDA MUNICIPAL DE EMBU DAS ARTES REALIZA APRESENTAÇÃO NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

BANDA MUNICIPAL DE EMBU DAS ARTES REALIZA APRESENTAÇÃO NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA

 

Divulgação




 


 

A Banda Municipal de Embu das Artes se apresenta no Solar Fábio Prado, onde funciona o Museu da Casa Brasileira - instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta -, no dia 04 de novembro, sexta-feira, às 19h30. O concerto ‘Sopros Musicais’ terá regência do maestro Hamilton Oliveira.
 

O concerto terá como ponto de partida o Repertório de Ouro das Bandas de Música no Brasil, representado pelo dobrado Jubileu (Anacleto de Medeiros). Além disso, a banda conduzirá o público por obras escritas especialmente para Banda Sinfônica: Ride e On to the Next Frontier.
 

O show ainda contará com obras da música internacional mundialmente conhecidas, além de composições de Adoniran Barbosa, Hermeto Pascoal, dentre outros autores. Confira abaixo o repertório do concerto.
 

- Anacleto de Medeiros: Jubileu

- Samuel Hazo: Ride

- Richard Saucedo: On To The Next Frontier

- Frank Sinatra/arr. Nachiro Iwai: Frank Sinatra Hits Medley

- Adoniran Barbosa/arr. Elias Evangelista: Seleção Adoniran Barbosa

- José "Duda" Urcicino da Silva: Suíte Nordestina

- Hermeto Pascoal/arr. Hudson Nogueira: Bebê

- Autores diversos/arr. Elias Evangelista: Seleção de Choros e Chorinhos

 

Sobre a banda


A Banda Municipal de Embu das Artes teve seu início no século XVIII, entretanto somente a partir de 1907 constam os primeiros registros. Em 1974, o grupo contava com 20 músicos e renomados maestros como Saturnino Canudo, Rossini, Antenor Carlos Vaz, Luiz Abdo e Elias Evangelista.

Hoje, a banda é formada por 40 músicos sob regência do maestro Hamilton Oliveira, sendo uma corporação musical que busca alto nível técnico. Com repertório eclético -- desde Adoniran Barbosa, Tom Jobim e Abba, passando por transcrições de aberturas de óperas e outras peças eruditas.
 

SERVIÇO:

Música no MCB |Banda Musical de Embu das Artes

Data: 04 de novembro, sexta-feira

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Local: Solar Fábio Prado - Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 -- Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

 

VISITAÇÃO

Museu da Casa Brasileira

De terça a domingo, das 10h às 18h, com exceção da sexta-feira, que tem horário estendido até 22h

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 -- Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Sexta-feira, entrada gratuita

Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário