Calça jeans: a peça coringa que tem espaço garantido no guarda-roupas - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

domingo, 25 de setembro de 2022

Calça jeans: a peça coringa que tem espaço garantido no guarda-roupas

 

Dispondo de inúmeras opções de lavagem, a calça jeans ultrapassa gerações e agrada os mais diversos gêneros e estilos. Esses, talvez, sejam apenas alguns dos motivos pelo qual a peça atemporal já tem um lugar garantido no guarda-roupas dos brasileiros há muito tempo. Confortáveis e democráticas, elas podem ser utilizadas tanto em looks casuais e despojados quanto nos formais e sofisticados.

A moda comfy – que ganhou grande destaque com a pandemia – segue em alta em todas as estações do ano. Por isso, seja no inverno ou no verão, independentemente da composição escolhida, esse aspecto também se faz presente nas roupas. Nesse cenário, apostar nos mais variados modelos de calças jeans é uma ótima possibilidade para quem preza por algo elegante e, ao mesmo tempo, confortável.


Modelos e lavagens


Com elastano ou 100% algodão, a calça jeans ganhou modelos diferentes nas últimas coleções, seguindo as demais tendências do mundo fashion. Na Mark at Place – uma loja conceito no Criciúma Shopping –, as peças vão desde as opções mais tradicionais, como as skinny, até os modelos, mais desapegados, como a calça mom, wide leg ou pantacourt.

“As pessoas estão buscando algo que seja confortável, mas que também exale requinte. Nesses casos, a grande diferença está na escolha dos acessórios, como joias, bolsas e calçados. Um exemplo de combinação mais social seria uma calça com lavagem mais escura, uma camisa de seda e um salto alto”, destaca Helen Moraes, gerente de varejo do Grupo EZOS – do qual a Mark at Place faz parte.

Por combinar com camisas, t-shirts, croppeds, moletom e tantas outras roupas, a calça jeans é uma peça coringa, sinônimo de versatilidade e estilo. “Trabalhamos com lavagens claras e escuras, para dar mais possibilidade de combinação para o dia a dia. Além disso, possuímos calças que levantam o bumbum e são fabricadas com um tecido flexível”, afirma Helen.

A Mark at Place está localizada no Criciúma Shopping e, quem quiser conferir mais sobre as peças, sapatos e acessórios pode ir até o estabelecimento, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Já nos domingos e feriados, o atendimento funciona das 14h às 20h.


Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

Juntamente com a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita –, o Criciúma Shopping e a JS Empreendimentos, a Mark at Place faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.


Texto e fotos: Catarina Bortolotto

 
 

6 comentários:

  1. Jeans é um coringa mesmo, eu tenho poucos hoje, mas os que tenho combinam com tudo
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Eu amo jeans 👖. É uma peça que vai com tudo. Realmente é um coringa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Calça jeans é muito versátil, nunca sai de moda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Eu amo calça jeans, justamente por ser fácil de ajustar a outras peças.

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem contigo, como é calças jeans ganga são aquela peça que nao sai de moda e fica bem em qualquer ocasião

    ResponderExcluir