Trio sobralense, In’Pulse, promove o single “Don’t Need You” - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Trio sobralense, In’Pulse, promove o single “Don’t Need You”

 


A In’Pulse vem transformando em música o turbilhão de sentimentos que a vida, e abordando de forma visceral o relacionamento humano em suas composições. O trio lançou recentemente a track  “Don’t Need You”,  que foi gravada no Home Studio da banda, mixada e masterizada por Marcos Nunes. O single demonstra a sonoridade do In'Pulse, que cada vez mais atenta a tendências internacionais, criando uma música envolvente, com riffs certeiros e elementos cativantes.
O trio sobralense formado em 2016 por Marcos Nunes (voz), Adriano Alcântaras (bateria) e Diego Zick (guitarra), traz em suas composições letras que abordam o sentimentalismo e reflexões sobre o cotidiano através de um rock alternativo elaborado por influências de bandas como Papa Roach, Reação em Cadeia e Creed. Atualmente a banda se prepara para o próximo lançar mais 3 singles e uma série de materiais audiovisuais que fazem parte da divulgação dessa série de singles.
Conversamos com a banda sobre processo de composição e gravação, influências musicais, trajetória e planos futuros. Confira a entrevista!

De onde surgiu o nome "In Pulse"?

In' Pulse ... é pra dar o significado de no pulso ou na pulsação e claro de impulso... 

Como e quando a banda surgiu?

A banda surgiu em 2016, depois de várias tentativas entradas e saídas de músicos, inclusive dos que já estão... A gente conseguiu conciliar uns pensamentos e colocar a banda pra tocar...mas, temos o Diego na Sundogs e os baixistas sempre entrando e saindo, Adriano precisou se dedicar a assuntos pessoais ... Agora em 2021 conseguimos lançar o single e definir essa formação, também com a entrada do Douglas no baixo ex Sundogs.

A banda segue promovendo seu último lançamento, o single “Don’t Need You". Como foi o processo de gravação e composição dessa faixa?

A gravação foi feita em casa no nosso home Studio ela foi a primeira música composta em inglês por nós, e como resultado decidimos trabalhar em inglês , ao exemplo de ego kill talent . Foi composta normalmente como todas as outras , vem a letra e Adriano trabalha numa base da música e depois o Diego afina tudo kkkk.

O single da banda foi muito bem recebido nos sites de música especializada nacionais e internacionais . Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Particularmente estamos incrédulos com a quantidade de plays e o feedback muito positivo, claro que recebemos críticas também, até porque , gravar e mixar o próprio trabalho não é tão fácil do ponto de vista criativo, sempre bom ter opiniões de fora , mas o saldo é positivo.

Sua música demonstra muita intensidade e entrega por parte da banda. Qual a mensagem que o In Pulse deseja passar aos ouvintes?

Don't need you deixa claro no refrão ... Que diz eu quero você mas não preciso, seria uma forma de mostrar que você pode se livrar de relações tóxicas.

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som de vocês?

Reação em cadeia , Creed , ego kill talent, papa roach, pearl jam muito dessa galera.

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de pandemia?

A gente influenciou em festivais que poderíamos ter entrado... Mas continuamos produzindo, por isso até saiu o single...Podemos esperar material inédito em breve?Sim vai sair ainda três singles esse ano no mínimo e um vídeo clipe.

Confira “Don’t Need You”: https://song.link/s/4OMH78AgOJOo7xz03oRh0F



3 comentários:

  1. Vou ouvir, não conhecia a banda.
    Fiquei curiosa. rs

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?

    Gostei de conhecer esse trio através do post, parte da minha família é de Sobral...então conhecer um trio sobralense e seu projeto foi super bacana.

    ResponderExcluir
  3. Não os conhecia, gostei da banda desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir