“Rua Aurora - Refúgio de Todos os Mundos” estreia no Canal Brasil - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 4 de outubro de 2025

“Rua Aurora - Refúgio de Todos os Mundos” estreia no Canal Brasil

 

O documentário acompanha moradores de realidades diferentes que habitam uma mesma rua, no centro da cidade de São Paulo. A direção é de Camilo Cavalcante

Cenas de “Rua Aurora - Refúgio de Todos os Mundos”. Fotos: Divulgação

Dirigido pelo cineasta pernambucano Camilo Cavalcante, o documentário “Rua Aurora - Refúgio de Todos os Mundos” chega ao Canal Brasil na próxima terça-feira (7/10), às 21h. O filme acompanha moradores de realidades diferentes que habitam uma mesma rua, no centro da capital paulista, e compartilham o cotidiano no mesmo espaço, seja por moradia, seja por trabalho.


A narrativa acompanha migrantes de várias partes do mundo, como Nigéria, Jamaica e Senegal, e de diferentes regiões do Brasil, que relatam a luta diária por sobrevivência e pertencimento. Eles também refletem sobre a escolha por um local marginalizado no centro de São Paulo. Através de diversas janelas e ambientes, o diretor teve como propósito contar as histórias de pessoas invisibilizadas e que têm suas vozes silenciadas em meio a um cenário marcado pela criminalidade e pela dependência em drogas. 


O documentário já percorreu festivais nacionais e internacionais, e entre os destaques, levou o prêmio de Melhor Fotografia de Longas-Metragens Brasileiros no Festival Filmambiente (2024); a Menção Honrosa no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa - FESTin Lisboa, no mesmo ano; e o prêmio La Lupa y El Iman na categoria Antropologia no Festival Cinemistica da Espanha, em 2023.


Rua Aurora – Refúgio de Todos os Mundos (2024) (93') - Inédito

Horário: Terça, dia 7/10, às 21h

Direção: Camilo Cavalcante

Classificação: 18 anos

Sinopse: O documentário acompanha diferentes pessoas que compartilham o cotidiano na mesma rua, seja por moradia ou trabalho, mas vivem realidades extremamente distintas. Buscando compreender por que escolhem esse espaço marginalizado no centro de São Paulo, o filme se desenrola dentro de um dos muitos apartamentos da Rua Aurora. Através da janela, é possível testemunhar histórias e a vida pulsando, mesmo em meio a um cenário marcado pela criminalidade e pelo vício em drogas, onde a cidade se reconstrói a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário