Drummond Livraria promove concurso cultural e exposição em homenagem a Carlos Drummond de Andrade - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Drummond Livraria promove concurso cultural e exposição em homenagem a Carlos Drummond de Andrade

 

Obras selecionadas, inspiradas nos textos de Drummond, serão exibidas no Hall do Conjunto Nacional, em São Paulo

A Drummond Livraria anuncia o concurso cultural “Drummond em Cena”, uma iniciativa para celebrar a obra de Carlos Drummond de Andrade e marcar a inauguração de uma nova instalação artística em sua loja no Conjunto Nacional, em São Paulo. O projeto, que abre inscrições em 1º de setembro, combina literatura e artes visuais, promovendo o legado do escritor e incentivando a criação artística no Brasil.


O concurso selecionará 10 ilustrações inspiradas nas obras ou trechos de poemas de Drummond, que serão exibidas em uma exposição no Hall do Conjunto Nacional. A mostra contará com uma estátua original em tamanho natural do escritor e seis totens de três faces, apresentando tanto os trabalhos selecionados quanto detalhes do processo de criação da escultura. A curadoria será realizada por um júri composto por nomes destacados do cenário editorial brasileiro, entre eles Hubert Alqueres, curador do prêmio Jabuti, Sônia Jardim, presidente do Grupo Editorial Record, o quadrinista brasileiro Carlos Ruas, e Regina Drummond, escritora e prima de Carlos Drummond de Andrade.


Diego Drummond, um dos sócios da livraria, destaca e importância de iniciativas como essa “Mais do que celebrar a obra de Carlos Drummond de Andrade e valorizar nossa cultura, literatura, o livro e o ambiente da livraria física, esse concurso abre espaço para ilustradores mostrarem seus trabalhos em um dos espaços mais nobres de São Paulo, e serem descobertos pelo mercado editorial, que sempre busca profissionais nesse segmento.


A iniciativa, pioneira no âmbito de livrarias nacionais, tem como objetivo engajar artistas gráficos de todo o Brasil, promover a literatura de Drummond e fortalecer a conexão entre o mercado editorial e as artes visuais. O projeto conta com o apoio cultural da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e da ANL (Associação Nacional de Livrarias)


As inscrições estarão abertas de 1º de setembro a 15 de outubro. As regras e os formulários estarão disponíveis a partir de 1º de setembro no site oficial e nas redes sociais da Drummond Livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário