Caio D'Angelo é um baterista brasileiro que se destacou com a banda de thrash metal Claustrofobia - fundada por seu irmão mais velho, Marcus D'Angelo - , na qual ingressou em 1995, aos 12 anos de idade.
Desde então, tem dedicado sua vida à banda, assim como às cenas de Thrash, Death Metal e Hardcore, sendo considerado um baterista versátil, com um estilo original e pegada forte, recebendo ótimas críticas de bateristas profissionais, produtores, revistas, sites, produtores de eventos, entre outros.
Ao longo dos anos, realizou inúmeros shows pelo Brasil, três turnês na Europa, somando mais de 200 apresentações em 13 países diferentes. Além de sete turnês pelos Estados Unidos.
O Claustrofobia já dividiu o palco com bandas mundialmente famosas, como Slayer, Anthrax, Sepultura, Soulfly, Destruction, Kreator, Exodus, Napalm Death, Krisiun, Helmet, Brujeria, Hate Eternal, Ratos de Porão, Paul Di'Anno, Vader, Legion of the Damned, In Flames e muitas outras.
Claustrofobia conquistou um marco impressionante ao aparecer em importantes programas de TV tocando heavy metal e se tornando uma das poucas bandas da cena underground a criar uma carreira mundial.
Em 2015 Caio D'Angelo gravou seu sexto álbum de estúdio com o Claustrofobia, 'Download Hatred', com produção do renomado produtor inglês Russ Russell. O disco colocou Caio D'Angelo no mesmo nível dos melhores bateristas de heavy metal do mundo. Em 2018, com o EP 'Swamp Loco', introduziu novos elementos em sua bateria, inovando sua música.
Em 2019, mudou-se para os Estados Unidos para promover a banda e iniciar turnês, ministrando clínicas de bateria. Eles foram convidados a voltar ao Brasil para tocar no festival Rock in Rio, dividindo o palco com Slayer e Anthrax. O destaque da apresentação no Rock in Rio foi a jam session com Chuck Billy, do Testament, um dos momentos mais épicos da carreira de Caio.
Em 2022, o Claustrofobia lançou o aguardado álbum 'Unleeched', sendo amplamente elogiado por seu peso, energia e maturidade musical. Nos anos seguintes, a banda realizou extensas turnês pelos Estados Unidos, tocando ao lado de bandas lendárias como Exciter, e participando de turnês com Exmortus, Generation Kill e Hatriot.
No final de 2024, Claustrofobia foi convidado para participar de uma turnê histórica nos Estados Unidos como parte da turnê de despedida do Sepultura, ao lado de gigantes do metal como Obituary e Agnostic Front. Essa turnê chamou a atenção do público norte-americano, consolidando Caio, junto do Claustrofobia, como uma força no cenário do metal mundial.
Atualmente, o Claustrofobia está de volta ao estúdio, trabalhando no aguardado sucessor de 'Unleeched'. O novo álbum promete ser o mais brutal até agora. O grupo também está em negociações para novas turnês, prometendo apresentações ainda mais intensas e de alto impacto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário