A Faro Editorial acaba de vencer o leilão pelos direitos de publicação da distopia de Lily Braun-Arnold intitulada “The last bookstore on Earth”, que foi publicada recentemente nos Estados Unidos e ocupou o topo da lista do New York Times por cinco semanas consecutivas.
Em seu livro de estreia, Braun-Arnold nos traz uma distopia Ya, em que acompanhamos duas adolescentes tentando sobreviver ao apocalipse em uma livraria abandonada. Desde que a primeira grande tempestade causou estragos na civilização como a conhecemos, Liz Flannery, de dezessete anos, foi se abrigar em uma livraria abandonada no subúrbio de Nova Jersey. Lá ela passa a exercer as funções de bibliotecária do fim do mundo, emprestando e trocando livros por suprimentos com os poucos sobreviventes restantes. Manter uma biblioteca viva é uma função importante quando quase tudo em nosso mundo praticamente desaparece.
Parecia que esse era o lugar mais seguro que sobrara para ela... até que surge o anuncio de outra tempestade devastadora... e tudo muda. Então Maeve, uma forasteira potencialmente perigosa, chega na vida de Liz, invadindo a livraria em busca de abrigo. Embora as duas garotas se desentendam no início, Maeve tem o que Liz precisa – as habilidades para consertar a loja em ruínas antes que aconteça o próximo desastre – e Liz relutantemente concorda em deixá-la ficar.
À medida que as meninas se aproximam e sentimentos inegáveis surgem, elas percebem que enfrentam ameaças maiores do que a Tempestade iminente. E quando os segredos de Maeve e os demônios interiores de Liz voltam para assombrá-los, eles se veem lutando por suas vidas enquanto o mundo desmorona ao seu redor.
No Brasil, o livro será ser lançado no segundo semestre de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário