Aprenda fazer Creme de Espinafre com Bacon - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Aprenda fazer Creme de Espinafre com Bacon

 Acompanhamento pode ser consumido com torradas como entrada

Cremes são opções muito versáteis que podem garantir entradas saborosas. Uma sugestão é o de Espinafre com Bacon, que pode ser acompanhado de torradas e promete encantar seus convidados. 

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Torradas com Creme de Espinafre e Bacon

Ingredientes

Para o creme de espinafre

- 300 g de espinafre congelado

- 1 colher (sopa) de manteiga

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

- 1 xícara (chá) de leite quente

- 1 colher (chá) de sal

- 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso

- 1 colher (sopa) de azeite

- 2 dentes de alho picados

- 1 cebola pequena picada

- sal a gosto

- pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

- 100 g de bacon picadinho

- 1 embalagem de Torrada Integral Piraquê

Preparo

  1. Prepare o creme de espinafre: descongele o espinafre, coloque-o em uma peneira e aperte bem para que escorra todo o líquido. Reserve. Em uma panela aqueça a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa bem até que comece a dourar. Aos poucos, junte o leite quente e, sem parar de mexer, cozinhe até engrossar. Desligue o fogo, misture o requeijão e reserve.
  2. Em uma frigideira antiaderente aqueça o azeite, doure o alho, a cebola e junte o espinafre. Refogue por alguns instantes, tempere com o sal, a pimenta e desligue o fogo. Misture ao creme branco e reserve.
  3. Aqueça a mesma frigideira em que refogou o espinafre e doure o bacon em sua própria gordura.
  4. Sobre cada torrada acomode uma porção do creme de espinafre, salpique o bacon e sirva em seguida.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 40 minutos

Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
YouTube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países 

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário