Danielle Domingos, em caminhada para disco inédito, apresenta a canção "Pra Se Acostumar" - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Danielle Domingos, em caminhada para disco inédito, apresenta a canção "Pra Se Acostumar"

 Faixa faz uma fusão entre elementos tradicionais e contemporâneos da música popular brasileira


OUÇA


Foto: Lu Bortoline 

Arte: Lucy Brand


Danielle Domingos é cantora e compositora paulistana radicada em Sorocaba, no interior do estado. Já colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Hermeto Pascoal, Cleber Almeida e Beto Correa, e segue numa viagem autoral que chegará a seu novo trabalho de estúdio. A artista apresenta no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, a faixa "Pra Se Acostumar", abrindo caminhos para o disco inédito, "Caminhada". Ouça nas plataformas de streaming.


Na canção, o piano entra de forma leve, com acordes que trazem uma dimensão sofisticada à faixa enquanto ancora a voz suave de Danielle. A guitarra, o baixo e a bateria, por sua vez, vão construindo as camadas que levam o coro até um refrão forte impulsionado pela percussão tradicional do ritmo do coco que amplia a atmosfera brasileira da peça. O resultado é uma sonoridade híbrida, que reflete a letra da música: um convite a abraçar o simples e o natural, mas com um toque de urbanidade e sofisticação. 


"Pra Se Acostumar" faz uma fusão entre elementos tradicionais e contemporâneos da música popular brasileira, integrando-se a um movimento mais amplo que busca criar uma música moderna e autêntica, inspirando-se nas tradições e refletindo as influências culturais do país. O ouvinte é levado a um lugar onde o rural e o moderno coexistem em harmonia, assim como o desejo de se acostumar a um ritmo mais lento da vida, sem abrir mão da riqueza de influências musicais que transbordam nas entrelinhas da faixa.


Professora de música formada em música pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e em canto na modalidade MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí, Danielle tem em sua discografia trabalhos como “Aracê”, com Fábio Leal (2019); além de ter colaborado em “Faceiro”, com Evandro Marcolino (2021) e “Rios em Janeiro”, com Jacque Falcheti (2021). Já gravou com Trio Macaíba, Filipe Dourado, Digo Ferreira, Nathan Marques e Fábio Leal Quarteto. Como intérprete convidada já cantou com Orquestras e Big Bands e em 2019 ao lado de Cristovão Bastos, Jamil Joanes e Maurício Carrilho se apresentou em show em homenagem aos mestres do choro.


Foto: Lu Bortoline 

Arte: Lucy Brand




DANIELLE DOMINGOS


Instagram

YouTube

Spotify

Nenhum comentário:

Postar um comentário