Asa Branca e a Banda dos Cabezas de Vaca fala das cores e vibrações do amor em novo single - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 13 de abril de 2024

Asa Branca e a Banda dos Cabezas de Vaca fala das cores e vibrações do amor em novo single

 

'Eu me apaixonei por um garoto' traz leveza e balanço na mistura do rock, indie e música brasileira

IMG 0425-2

Crédito: Mariella Craste

Guitarras com vibrato e reverb e a sutileza de teclas de um piano elétrico, tudo com muito bom gosto e na dose exata entre o indie rock e a música brasileira moldam o novo single 'Eu me apaixonei por um garoto' que o quarteto paulista Asa Branca e a Banda dos Cabezas de Vaca acaba de disponibilizar nas plataformas de streaming.

Ouça aqui: https://tratore.ffm.to/cabezatonton

'Eu me apaixonei por um garoto' é uma canção leve, doce e requintes dançantes moderados. A música é uma homenagem a Tonton, filho do guitarrista e vocalista Igor Morales que, pai recente, compartilha com o ouvinte a sensação de corações que criam novos corações, elétricos, dançantes e apaixonantes.

A produção é assinada pela própria banda, atualmente formada por Igor Morales, Victor Dionísio, Wallace Schmidt e Rafael Lira, e traz a identidade já impressa nos trabalhos anteriores, como do single duplo 'Sopa de Feijão Divina' ou do disco 'Nadaísmo', misturando ritmos dançantes e explosões.

Já a mixagem ficou a cargo de Gabriel Olivieri (do elogiadíssimo projeto O Grande Babaca) e masterização de Arthur Joly, um dos mestres do sintetizador analógico do Brasil.

'Eu me apaixonei por um garoto' é o primeiro single da nova fase da Asa Branca e a Banda dos Cabezas de Vaca, que prepara mais um álbum e apresentações ao vivo.

A música, revela o quarteto, nasceu em uma jam dentro do estúdio e logo foi ganhando corpo, cores e vibrações, um prato cheio para fãs de indie pop psicodélico e que, de fato, escancara as referências da banda: Ty Segall, King Gizzard and the Lizard Wizard, Jards Macalé e Itamar Assunção, entre outros.

CAPA - EU ME APAIXONEI POR UM GAROTO

Capa do single 'Eu me apaixonei por um garoto'

Biografia

Asa Branca e Banda dos Cabezas de Vaca mistura música brasileira, rock, blues e pop. Formada em 2019, a banda tem como núcleo os irmãos Igor Morales e Victor Dionísio.

Em abril de 2020, lançaram o EP intitulado “UM”, com quatro músicas inéditas.

Depois, em agosto de 2021, a dupla lançou seu primeiro álbum intitulado Nadaísmo, em que mostra a gama de referências em suas composições originais que poderiam se encaixar em um 'Modern Psychedelia'. O disco é uma celebração da liberdade estética e emocional dos integrantes.

O até então último lançamento é o single duplo 'Sopa de Feijão Divina' de 2023. 'Corescorescores' e 'Sereia' reimaginam o que seria a sensação de saudade de algo que já não faz parte do seu mundo. Passando por variados ritmos e melodias, as faixas trazem reflexões existencialistas para o cotidiano do ouvinte.

IMG 0578

Crédito: Mariella Craste

Nenhum comentário:

Postar um comentário