Escola Bilíngue do Rio de Janeiro promove programação especial de Spirit Week - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

terça-feira, 14 de março de 2023

Escola Bilíngue do Rio de Janeiro promove programação especial de Spirit Week

 


 Nas escolas americanas é muito comum que logo no início do ano letivo (agosto-setembro) aconteça uma comemoração chamada Spirit Week. Nesta semana, a escola escolhe temas divertidos para que os alunos possam ir caracterizados todos os dias de uma forma diferente. A escolha dos temas são bem aguardados já que todo mundo quer se preparar para ir "fantasiado" da melhor maneira possível e no final concorrer como a pessoa com o maior espírito daquela temporada.

Com isso, todos os anos o colégio Recreio Christian School, separa uma semana para promover o mesmo evento, com o intuito de celebrar o início das aulas, divertir os alunos e trazer ainda mais motivação para a jornada de estudos que virá ao longo do ano.

Este ano, a Spirit Week ocorrerá entre os dias 13 e 17 de março. Segundo o cronograma, os jovens terão de se fantasiar de personagens da Disney, usar pijamas, ir com uma mochila maluca ou mesmo sem mochila, serem seus super-heróis favoritos, vestir-se igual a um colega e performar alguém que eles gostem muito na escola. 

O dia mais esperado pelos alunos é "dia da mochila estranha" ou "dia sem mochila". Os alunos terão que usar a criatividade para levar o material escolar, quem sabe surgirá um aluno com os materiais em um skate, em uma casinha de pet, em uma mochila de motoboy… são inúmeras as ideias que vêm surgindo entre os alunos.

“Queremos proporcionar ensino de qualidade aos nossos alunos, mas sem deixar de lado a alegria e a diversão. É sempre bom sair do tradicionalismo das instituições de ensino brasileiras e procurar algo novo, ainda mais para lidar com portadores de déficit de atenção que não conseguem se adequar à monotonia das aulas comuns”, ressalta Gabriel Frozi, proprietário e diretor da Recreio Christian School. 

A Recreio Christian School é conhecida como a primeira escola da América Latina especializada em crianças com TDAH. Tudo isso porque há quase 6 anos atrás, o  Gabriel Frozi, CEO da Recreio Christian School, se reinventou. Deixou uma carreira de advogado consolidada para trás e partiu em busca de um objetivo pessoal: montar a primeira escola da América Latina, bilíngue e especializada em alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade após a filha ser diagnosticada com TDAH. 

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade afeta mais de 4% das crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por suas características específicas, como falta de atenção, inquietação e impulsividade, o transtorno prejudica o desempenho escolar e faz com que apenas 69% dos estudantes diagnosticados concluam os estudos.

Gabriel criou um sistema inovador e inclusivo de ensino, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos.

Para reter a atenção de seus alunos portadores ou não do transtorno e incentivar a inclusão, alegria e descontração em um ambiente habitualmente sério, o colégio decidiu realizar todos os anos o “Spirit Week”, uma semana inteira de atividades lúdicas na qual os alunos e funcionários são estimulados a irem fantasiados, cada dia de acordo com o tema proposto na programação. 

"Nos inspiramos no método que surgiu nos Estados Unidos e com ele temos o objetivo de integrar os estudantes e deixá-los entusiasmados com as atividades escolares. Como a instituição também é especializada em TDAH, nós vimos na iniciativa uma ótima oportunidade de estimular a aprendizagem de nossos alunos especiais", conta Gabriel.

Esse projeto acontece em todos os inícios de aula na escola e as experiências vividas pelos alunos são marcadas ano a ano, deixando lembranças e empolgação para a próxima vez. "Com certeza esse é sempre um dos dias mais engraçados da escola. Acredita que eu fui fantasiada de DINOSSAURO? Sim, o dinossauro da família Flintstones? Na minha antiga escola isso nunca acontecia. Uma pena, porque tenho certeza que os alunos iriam adorar, assim como eu e meus amigos", conta Luciana, aluna do ensino fundamental da Recreio Christian School. E ainda continua "todo ano é uma ansiedade para saber os temas e preparar a fantasia ou as loucuras possíveis", finaliza.

A diversão é tanta que os alunos fazem questão de compartilhar os momentos e os trajes nas redes sociais. 

 

RECREIO CHRISTIAN SCHOOL - UNIDADE RECREIO DOS BANDEIRANTES

Av. Genaro de Carvalho, 1500 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ, 22790-072

 

RECREIO CHRISTIAN SCHOOL - UNIDADE CAMPO GRANDE

Francisco de Almeida Costa, 46 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ, 23050-280



Sobre a Recreio Christian School:

A escola bilíngue cristã conta com sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliação da RCS. Atende turmas do Pré I ao 3º ano do Ensino Médio, preparando os alunos para as melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe especializada em alunos com TDAH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário