Dia Mundial do Diabetes: Puravida promove desafio para diminuir o consumo de açúcar - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Dia Mundial do Diabetes: Puravida promove desafio para diminuir o consumo de açúcar

 

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Federação Internacional de Diabetes (FID), o Dia Mundial do Diabetes será comemorado no próximo dia 14 de novembro. 

No mundo inteiro, 425 milhões de pessoas são atingidas pela doença. De acordo com a FID, a maioria dos casos são de diabetes do tipo 2. Quando não tratada, a patologia pode levar a complicações bastante prejudiciais à saúde, atacando o sistema neurológico (derrame cerebral), vascular (infarto do miocárdio), renal (insuficiência renal) e oftalmológico (perda total ou parcial da visão). Vale ressaltar que tanto para adultos quanto para crianças, a OMS recomenda reduzir o consumo de açúcares livres a menos de 10% da ingestão calórica total.

A Puravida, empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida saudável, mantém um desafio perene para que qualquer pessoa interessada consiga diminuir o consumo deste elemento que é um dos principais causadores de todos os tipos de diabetes. O desafio #NãoBeboAçúcar reúne conteúdos exclusivos e gratuitos, com foco nos inúmeros malefícios produzidos pelo ingrediente no organismo, para que todos possam se conscientizar e adotar a retirada ou diminuição dele no cardápio diário. 

“A Puravida está alinhada ao combate dessa doença provocada pelo excesso da ingestão de açúcares. No Dia Mundial do Diabetes, a marca se dispõe a ser uma aliada no combate da doença. O desafio #NãoBeboAçúcar acontece há mais de um ano e conta com o engajamento de especialistas da área da saúde e conteúdo informativo em forma de e-books, receitas, vídeos e podcasts para que as pessoas consigam retirar o produto sem estressar o organismo. Todo o material é disponibilizado de forma gratuita”, explica Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida. 

A profissional de nutrição ressalta que o desafio está alicerçado em uma estratégia nutricional possível. “O açúcar não alimenta o corpo. Ele é uma caloria vazia que não entrega nutrientes. Pelo contrário, ele ocupa espaço de outros alimentos que poderiam nutrir o corpo. E ainda gera vício, pois ativa áreas de prazer e recompensa do cérebro. A proposta do programa é justamente mostrar as inúmeras possibilidades para que o consumidor consiga fazer as suas próprias escolhas dentro da sua realidade, não banindo as guloseimas, que muitas vezes remetem a uma memória afetiva ou momentos especiais e afloram sensações ligadas ao conforto”, diz. 

Na rotina de casa, Alessandra dá a dica de qual adoçante incluir na alimentação dos diabéticos. “Dê preferência sempre aos adoçantes naturais. A stévia é uma boa opção, já que é natural e sem impacto glicêmico, fácil de ser encontrada e usada em bebidas e receitas. Também é importante sempre procurar orientação de um profissional para ajudar nas melhores escolhas”, finaliza.  

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.   

Um comentário:

  1. A diabetes é uma doença que precisa ser tratada pra quem sofre, o açúcar é um vilão, seu post com muitas informações importantes, bjs.

    ResponderExcluir