Às vésperas das eleições, Califórnia 55 critica autoritarismo político em 'Sua Própria Lei' - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 1 de outubro de 2022

Às vésperas das eleições, Califórnia 55 critica autoritarismo político em 'Sua Própria Lei'

 

sua propria lei capa

Arte: Leandro Lerik

Após emplacar uma melodia leve e uma temática divertida em seu single de estreia - 'Melhor Amiga' -, o quarteto carioca de pop punk California 55 lança, às vésperas das eleições deste ano, o seu segundo trabalho autoral: 'Sua Própria Lei'. Com riffs de peso e viés político, a canção traz críticas ao autoritarismo e ao conservadorismo no exercício do poder.

O single já está no streaming, ouça aqui: https://onerpm.link/110353455500.

'Sua Própria Lei' também saiu em lyric video, assista: https://youtu.be/e_VHGBniq_8.

A pegada mais visceral em relação ao lançamento anterior da banda faz com que 'Sua Própria Lei' traga riffs fortes e uma melodia mais densa.

Até mesmo os vocais de Bruno Canoza estão mais agressivos, no entanto, sem abrir mão por completo da sonoridade descontraída que é a proposta da California 55.

A letra do novo single coloca o dedo na ferida dos políticos autoritários e conservadores do Brasil e do mundo, que usam e abusam de mentiras e retóricas falaciosas para sustentar seus caprichos e manter-se no poder.

'Isso vai mudar, nada vai ficar no lugar' é o grito e o alerta da California 55 em prol do voto consciente!

A gravação aconteceu no EME estúdio, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), com produção de Tuta Macedo.

'Melhor Amiga', a estreia no autoral

A California 55 surgiu no final de 2018 e, desde o início, o quarteto tinha como meta chegar ao lançamento da primeira autoral. O passo a passo, degrau por degrau, foi devidamente cumprido e deu mais alicerce para a banda.

Canoza comenta sobre o nascimento de 'Melhor Amiga', lançada no começo de setembro (ouça aqui).

"O momento não poderia ser melhor. Estamos numa fase muito criativa, coesa como banda, e sempre gostamos de canções autorais (fizemos parte, separados ou juntos, de outras formações). Desde a adolescência escrevemos música. Agora, foi o momento de desengavetar e dar o próximo passo".

Com melodias leves, arranjos dinâmicos e batidas com um quê de dançantes, ‘Melhor Amiga’ tem a pegada de hit pop punk – fácil assimilação, direta e com letra para rapidamente aprender e cantar junto.

"Somos fruto dessa geração anos 90 e 2000. Tudo que compomos já sai com essa pegada porque é uma sonoridade que faz parte da nossa formação como fãs de música e como músicos", finaliza o vocalista.

Acompanhe a banda: www.instagram.com/california55poppunk.

California55-36

Foto: Rodrigo Gorosito (@gorosito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário